Brasileirão

Vasco sai na frente, mas sofre empate frustrante da Chapecoense

Nos acréscimos, Jean Carlos marcou golaço de falta em São Januário

Imagem da noticia Vasco sai na frente, mas sofre empate frustrante da Chapecoense
Vasco sai na frente, mas sofre empate frustrante da Chapecoense
• Atualizado em

O roteiro parecia desenhado para uma noite de redenção e festa em São Januário, mas terminou com gosto amargo para a torcida cruz-maltina. Em uma partida de ataque contra defesa, o Vasco martelou, criou inúmeras chances, acertou a trave duas vezes, mas ficou no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, nesta quinta-feira (5), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

Puma Rodríguez abriu o placar na etapa final, mas um golaço de falta de Jean Carlos, já nos acréscimos, decretou a igualdade que mantém o Gigante da Colina na parte de baixo da tabela.

Vasco começa amassando

Desde o apito inicial, a tônica da partida foi clara: um monólogo vascaíno. O time de Fernando Diniz empurrou a Chapecoense para dentro de sua área e colecionou oportunidades desperdiçadas. Logo aos 2 minutos, Lucas Piton isolou chance clara na pequena área. O nervosismo e a falta de pontaria começaram a aparecer, simbolizados por Brenner, que perdeu gol inacreditável cara a cara com Léo Vieira, e por Philippe Coutinho, que carimbou a trave em cobrança de falta venenosa. O primeiro tempo terminou com 14 finalizações dos donos da casa contra apenas uma dos visitantes.

Água mole em pedra dura… e o balde de água fria

O cenário se manteve no segundo tempo, agravado pela forte chuva que caiu no Rio de Janeiro. A insistência, porém, foi premiada aos 9 minutos. Andrés Gómez cruzou da esquerda e encontrou Puma Rodríguez livre na área. O lateral-direito, um dos melhores em campo, bateu de primeira para estufar as redes e explodir São Januário: 1 a 0.

Mesmo em vantagem, o Vasco seguiu em cima buscando liquidar a fatura. Coutinho e Brenner pararam novamente na trave e nas defesas milagrosas de Léo Vieira, o grande nome da Chape no jogo. E como diz a máxima do futebol: quem não faz, leva. Aos 45 minutos, quando a vitória parecia certa, Jean Carlos cobrou falta da intermediária com perfeição. A bola fez uma curva impressionante e morreu no ângulo de Léo Jardim, silenciando a Colina.

Com o resultado frustrante, o Vasco soma seu primeiro ponto na competição e amarga a 13ª colocação. Já a Chapecoense, valente e eficiente, chega a 4 pontos e dorme na terceira posição da tabela.

 
Puma faz gol mas não é suficiente para a vitória – Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama

 

VASCO 1X1 CHAPECOENSE

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada

Data e horário: 05/02/2026 (quinta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Puma Rodríguez, 9’/2ºT (1-0); Jean Carlos, 45’/2ºT (1-1)

VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton (João Vitor, 33’/2ºT); Barros, Thiago Mendes (Hugo Moura, 33’/2ºT) e Philippe Coutinho (Johan Rojas, 40’/2ºT); Andrés Gómez, Nuno Moreira (Marino Hinestroza, 33’/2ºT) e Brenner (David, 23’/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
CHAPECOENSE: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo (Rubens, 24’/2ºT), Eduardo Doma e Walter Clar; Everton, Camilo (Jean Carlos, 24’/2ºT) e Rafael Carvalheira (David, 32’/2ºT); Italo (Marcinho, 24’/2ºT), Garcez e Giovanni Augusto (Higor Meritão, 7’/2ºT). Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Brígida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Não houve
Cartões vermelhos: Não houve

 
Publicidade

Assuntos relacionados

vasco
chapecoense
Brasileirão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade