Brasileirão

Bahia e Fluminense empatam em jogo movimentado na Fonte Nova

No duelo de Tricolores pelo Brasileiro, cariocas saíram na frente e baianos arrancaram empate merecido

Imagem da noticia Bahia e Fluminense empatam em jogo movimentado na Fonte Nova
Bahia e Fluminense empatam em jogo movimentado na Fonte Nova
• Atualizado em

Bahia e Fluminense empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira (5), na Fonte Nova. A partida, portanto, foi válida pela segunda rodada da Série A do Brasileirão. O Fluminense saiu na frente no primeiro tempo, golde John Kennedy em jogada coletiva lindíssima. No entanto, o Bahia empatou na etapa final, com gol de Cristian Oliveira. Assim, Fluminense e Bahia somam quatro pontos e, no momento, estão na parte de cima da tabela.

Agora, os times viram a chave para seus jogos pelos estaduais, já que no próximo fim de semana haverá novas partidas. O Fluminense, por sua vez, já garantido nas quartas de final do Carioca, enfrenta no domingo o Maricá, às 20h30 (de Brasília). Enquanto isso, o Bahia, que tem campanha 100% no Baianão, recebe a Juazeirense.

Pela próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense enfrenta o Botafogo na quinta-feira (12). Já o Bahia joga na quarta-feira, 11/2, em São Januário, contra o Vasco.

 

Bahia em cima, masquem marca é o Fluminense

O Bahia começou em cima, logo sufocando o Fluminense e, além disso, com três boas oportunidades que precisaram da intervenção de Fábio para manter o gol do Fluminense inalterado. No entanto, a partir dos dez minutos, o Fluminense começou a reter mais a bola e, assim, equilibrar o jogo e, depois dos 15 minutos, passou a dominar. Em seguida, teve um bom lance com Martinelli e, aos 19, marcou um belo gol. Lucho e Martinelli começaram a jogada, então, em toques rápidos, a bola chegou nos pés de John Kennedy, que deu um toquinho para Nonato e, logo depois, recebeu um passe genial, por cobertura, para fazer 1 a 0. Como consequência, o Bahia sentiu o gol e demorou para se reposicionar; porém, quase o Flu fez o segundo gol aos 25. Nonato cruzou e Serna, na pequena área e com o goleiro batido, pegou mal e, assim, chutou por cima, desperdiçando, portanto, um gol incrível.

Baianos empatam

No segundo tempo, assim como ocorreu na etapa inicial, o Bahia começou com força ofensiva. Logo de cara, teve um lance com William José, que Freytes salvou em cima da linha. Mas de nada valeria, pois foi marcado impedimento.  Porém, mesmo assim, isso acordou a torcida, que não parou de cantar, seguindo, desse modo, no apoio ao time. Aos 12, Acevedo arriscou de longe e a bola foi na travessao, antes de o goleiro Fábio tocar nela.

O jogo era muito animado, com isso, os times buscavam o gol a todo momento. O Tricolor quase fez o segundo gol quando, Canobbio chutou para grande defesa parcial de Ronaldo. Na sobra, houve chute de John Kennedy e, novamente, defesa de Ronaldo. No entanto, foi o Bahia que balançou a rede. Sanabria fez ótima jogada pela esquerda e, em seguida, cruzou rasteiro. Fabio errou o tempo da bola e, além disso, Renê não chegou a tempo para evitar o chute de Cristian Oliveira, que, ainda assim, fez seu primeiro gol com a camisa do Bahia desde que chegou do Grêmio.

Já o Bahia teve de recuar nos minutos finais, pois ficou com um jogador a menos. Aos 42, Dell, garoto de 17 anos da Seleção Brasileira de base, que havia entrado aos 34, levou cartão vermelho — e merecido. Ao tentar se antecipar em uma jogada de ataque, tentou se desvencilhar de Freytes e acabou acertando-o no supercílio com um soco. Mesmo assim, o Fluminense não foi tão incisivo e, por isso, o placar não se alterou.

BAHIA 1X1 FLUMINENSE

Campeonato Brasileiro – 2ª rodada
Data: 05/02/2026
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Público: 40.424
Gols: John Kennedy, 19’/1ºT (0-1); Cristian Oliveira, 32’/2ºT)
BAHIA: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre, 16’/2ºT) , Jean Lucas ( Erick, 16’/2ºT)  e Everton Ribeiro; Ademir(Sanabria, 23’/2ºT), Erick Pulga (Cristian Oliveira, 16’/2ºT) e Willian José (Dell, 34’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê (Arana,40’/2ºT); Martinelli (Lima, 43’/2ºT), Nonato (Bernal, 13’/2ºT) e Lucho Acosta (Ganso, 34’/2ºT); Canobbio, Serna (Santi Moreno, 34’/2ºT) e John Kennedy. Técnico: Luis Zubeldía
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Auxiliares: Alex dos Santos (SC) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Nonato, Jemmes (FLU)
Cartão vermelho: Dell (BAH,42’/2ºT)

Publicidade

Assuntos relacionados

Bahia
fluminense
Brasileirão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade