Treinador confirma volta de Raphinha ao Barcelona no jogo de retorno do Camp Nou
Hansi Flick afirma que atacante brasileiro está recuperado da lesão e que Yamal também terá condições de atuar contra o Athletic Bilbao

O técnico Hansi Flick trouxe uma notícia animadora para o Barcelona na coletiva desta sexta-feira (21). O treinador confirmou que Raphinha está de volta e deve atuar na reinauguração do Camp Nou, neste sábado, às 12h15 (de Brasília), contra o Athletic Bilbao, pela 13ª rodada de La Liga. A tendência é que o brasileiro atue por poucos minutos, entre 10 e 15, mas sua presença já é considerada um avanço importante após um mês e meio fora por lesão no bíceps femoral da coxa direita.
Por outro lado, Flick lamentou a provável ausência de Marcus Rashford, que apresentou febre e ficou fora dos treinamentos. O técnico admitiu que o atacante tem poucas chances de jogar.
“O Marcus está com febre e esteve ausente ontem e hoje. Tenho dúvidas se estará disponível. A boa notícia é que o Raphinha estará de volta. Veremos o que ele poderá nos oferecer amanhã”, disse.
Lamine Yamal deve jogar
Flick também falou sobre a situação física de Lamine Yamal, cortado da seleção espanhola após passar por um procedimento médico não comunicado à RFEF. Segundo o treinador, o jovem está liberado e deve ir a campo normalmente.
“Acho que Lamine Yamal está pronto. Trabalhou muito bem e foi bom para ele descansar nesses dias”, afirmou.
Expectativa pelo retorno ao Camp Nou
A partida marcará também a volta do Barcelona ao Spotify Camp Nou, que reabre após extensa reforma. Flick destacou o impacto emocional e esportivo do retorno ao estádio.
“Preferimos jogar no Camp Nou. No treino aberto já sentimos uma energia incrível. O apoio da torcida pode ser fundamental. A conexão entre o time e os torcedores é maravilhosa”, completou.









