Futebol internacional

Torcida do Albacete insulta Vini Jr antes de duelo com cânticos racistas

Grupo de torcedores gritaram "Vinicius, você é um macaco", antes de duelo pela Copa do Rei

Imagem da noticia Torcida do Albacete insulta Vini Jr antes de duelo com cânticos racistas
Torcida do Albacete insulta Vini Jr antes de duelo com cânticos racistas
• Atualizado em

O atacante Vini Jr foi novamente vítima de ataques racistas na Espanha. Em episódio nesta quarta-feira (14), o brasileiro dessa vez recebeu ofensas de torcedores do Albacete antes do jogo contra o Real Madrid pela Copa do Rei. Entre as principais ofensas do lado de fora do estádio Carlos Belmonte, parte da torcida fez o comparativo entre o jogador e um primata.

+ Novo técnico do Real Madrid diz: "Quero um Vini Jr. que se diverte e dança"

“Eres un mono, Vinicius eres un mono (é um macaco, Vinicius é um macaco ao traduzir para o português)”, cantavam os torcedores. 

O último registro de crime racista semelhante ocorreu em um clássico entre os Galácticos e o Atlético Madrid há dez meses pela Liga dos Campeões. Na oportunidade, o episódio também ocorreu nos arredores do estádio, mas no Metropolitano.

Inclusive, depois de situações parecidas de racismo contra Vini Jr em que houve impunidade, a La Liga e a Federação Espanhola de Futebol passaram a ser mais rigorosas com este tipo de caso. Prova disso é que torcedores do Valencia, Real Sociedad e um fã do Mallorca receberam graves punições.  

Discussão entre Vini Jr e Simeone 

Vini Jr voltou a protagonizar um momento tenso em um jogo contra o Atlético de Madrid. O atacante se envolveu em uma discussão com Diego Simeone, na última quinta-feira (08), ao deixar o campo aos 35 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o rival, pela semifinal da Supercopa da Espanha, disputada em Jidá, na Arábia Saudita. O técnico argentino provocou o brasileiro ao apontar para a torcida, que o vaiava, dizendo “escuta”. Vini respondeu à provocação e acabou recebendo cartão amarelo.

 
Instituições de futebol na Espanha começaram a tomar atitudes contra comportamentos de preconceito racial contra Vini Jr – Foto: Denis Doyle/Getty Images

O desentendimento entre Vini e Simeone, porém, já havia começado no primeiro tempo. De acordo com a imprensa espanhola, o treinador do Atlético teria feito um comentário provocativo sobre o momento do atacante no clube, mencionando o presidente Florentino Pérez e sugerindo uma possível saída do jogador. Posteriormente, Diego Simeone reconheceu o erro e pediu desculpas em público a Vini Jr.

Publicidade

Assuntos relacionados

vini jr
real madrid
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade