Fora desde 29 de junho, o zagueiro João Victor deve ser novidade no time do Vasco contra o Fluminense, no próximo sábado (10). Ele se recuperava por seis semanas de uma lesão sofrida no joelho direito. Para o clássico, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador deve ser opção no banco de reservas de Rafael Paiva.
João Victor deixou o Benfica no início deste ano para assinar com o Cruzmaltino. Chegou como a contratação mais cara da temporada, e um dos maiores investimentos do clube na história. Com a recente queda de produção da defesa vascaína, contestada por falhas de Léo e Maicon, o jogador será um importante reforço para a sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Neste ano, ele disputou 20 jogos pelo Gigante da Colina. Atuou pela última vez contra o Botafogo, no fim de junho. São sete vitórias, sete empates e seis derrotas vestindo a camisa cruzmaltina. Ele também recebeu dois cartões vermelhos na temporada. Com atuações sólidas, ele foi um dos principais defensores da equipe enquanto esteve em campo.
O Vasco ainda busca outro reforço para a zaga nesta janela de transferências, que se encerra em 2 de setembro. Além dos atletas citados, o time tem ainda o jovem Lyncon e o experiente Robert Rojas na posição. Com a provável saída de alguns nomes do atual elenco, como Rossi, Galdames, Zé Gabriel e Serginho, haverá mais espaço para novas contratações.
O Gigante da Colina terá pela frente um clássico contra os tricolores no Estádio Nilton Santos, às 21h30 do próximo sábado. Na sequência, visita o Criciúma no Heriberto Hülse. Sem vencer há três jogos no Brasileirão, o clube ocupa a décima primeira posição na tabela, com 24 pontos. Após a vitória contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil, o time de Rafael Paiva tentará reencontrar a boa fase com três pontos contra os rivais.