Raniele desabafa com Corinthians em mais uma final: ''Continuem duvidando''
Volante relembra trajetória pessoal, exalta força da camisa do Timão e pede que críticas sirva como combustível para o time

Em entrevista concedida na véspera da final da Copa do Brasil, o volante Raniele destacou o histórico de desconfiança em torno do Corinthians ao longo da temporada. O jogador usou isso como exemplo a força construída internamente pelo elenco, que vai buscar a vantagem no jogo de ida da decisão.
“Vi uma frase essa semana que dizia: ‘o cemitério do futebol está cheio de favoritos’. Ano passado, a gente tinha acho que 0,004% de chances de disputar a Copa do Brasil. Era um campeonato que talvez a gente nem iria disputar e hoje está na final. No Paulista, todo mundo dava que não iríamos passar e fomos campeões. Quando veio o Palmeiras, todo mundo duvidava”, relembrou Raniele, antes de completar:
“Continuem duvidando e continuaremos fazendo história. Nosso trabalho é entrar dentro de campo e provar que o Corinthians é grande e que a camisa pesa”.
Contratado pelo Corinthians no ano passado após passagem pelo Cuiabá, Raniele consolidou-se como uma peça importante do elenco. Assim, busca o segundo título com a camisa alvinegra. Aliás, para ele, a caminhada no clube dialoga diretamente com sua própria história no futebol.
“Tenho muito orgulho da minha trajetória. Acho que a maior lição que podemos tirar é que, quando a gente cai, a nossa força está no levantar. Há três anos, eu estava sendo rebaixado da Série A para a Série B. Naquele momento, dificilmente passaria pela minha cabeça que estaria no Corinthians. Mas quando cheguei aqui, dificilmente passou pela minha cabeça que eu poderia jogar 100 jogos. Quando eu cheguei ao 100º, dificilmente passaria pela minha cabeça que eu poderia ganhar um título nacional. Fico orgulhoso da minha carreira, da minha trajetória e de tudo o que passei”, afirmou o atleta.
Veja mais:
+ The Best divulga seleções do ano sem Mbappé e brasileiros
+ FIFA The Best 2025: Iraquianos vencem prêmio de melhores torcedores do ano









