Matheus Cunha avança em recuperação após lesão no Cruzeiro
Contratado junto ao Flamengo, o goleiro ainda não estreou pela Raposa

Contratado nesta temporada junto ao Flamengo para brigar pela posição com Cássio, o goleiro Matheus Cunha ainda sequer foi a campo com o Cruzeiro. Ainda durante a pré-temporada, o goleiro celeste sofreu um entorse no joelho direito em um treinamento. Após exames, foi detectada uma lesão no menisco e o arqueiro teve que passar por uma cirurgia.
No entanto, ao que tudo indica, a recuperação do goleiro está evoluindo de forma muito positiva. Nesta terça (10), Matheus Cunha iniciou o processo de transição física para ser integrado ao elenco e voltar a treinar normalmente para finalmente fazer sua estreia pelo Cruzeiro.
"O Cruzeiro informa que o goleiro Matheus Cunha iniciou, nesta terça-feira, o processo de transição entre trabalhos de fisioterapia e preparação física em campo", publicou a Raposa nas redes.
Entretanto, apesar da recuperação rápida, o Cruzeiro ainda não determinou qualquer prazo para que o goleiro seja liberado para jogar. No momento, a Raposa com Cássio como goleiro titular da equipe, mais os jovens Otávio Costa, Marcelo Eráclito e Vitor Lamounier como opções.
Cunha é formado nas categorias de base do Flamengo e, anteriormente, chegou a ser titular do Rubro-Negro durante boa parte da temporada 2023, antes da chegada de Rossi. Em resumo, com a camisa do Flamengo, foram 55 partidas, sendo 30 destes sem sofrer gols. Além do mais, o goleiro conquistou duas Libertadores, dois títulos de Copa do Brasil e um Brasileirão.
Veja mais:
+ Cuiabano detalha escolha pelo Vasco e retorno da Europa
+ São Paulo encara o Grêmio defendendo invencibilidade de 13 anos no Morumbis









