Futebol internacional

Em apresentação na seleção peruana, Mano Menezes critica Neymar

reinador afirma que atacante precisa mudar comportamento

Imagem da noticia Em apresentação na seleção peruana, Mano Menezes critica Neymar
Em apresentação na seleção peruana, Mano Menezes critica Neymar
• Atualizado em

Novo técnico da seleção do Peru, Mano Menezes não fugiu de temas espinhosos em sua apresentação oficial nesta quinta-feira (29). Ao falar sobre a possibilidade de ver Neymar na próxima Copa do Mundo, o treinador brasileiro fez uma crítica direta ao comportamento do atacante do Santos e condicionou sua presença no Mundial a mudanças dentro e fora de campo.

Durante a coletiva, Mano relembrou passagens marcantes de sua carreira e citou o Sul-Americano de 2011, vencido pela Seleção Brasileira, torneio em que comandava o time principal e revelou nomes que seguem relevantes até hoje, como Danilo, Alex Sandro e Casemiro.

Ao listar jogadores que ainda considera “selecionáveis” pensando em Copa do Mundo, o nome de Neymar surgiu de forma natural. Mas veio acompanhado de uma alfinetada pública.

 
Mano fez crítica direta a Neymar em apresentação como técnico do selecionado peruano – Foto: Reprodução

“Assumir a responsabilidade de reconstrução é algo que me encanta porque já fiz isso, em 2010, na Seleção Brasileira. E foi quando eu conheci o Peru, na parte do interior. Estive em Tacna, em Arequipa, no Sul-Americano de 2011. Depois desse Sul-Americano, tínhamos seis ou sete jogadores na seleção principal”, disse Mano, antes de completar:

“A reformulação foi tão significativa que ainda temos jogadores que vão jogar a próxima Copa e que surgiram em 2011. Temos o Danilo, que está no Flamengo, Alex Sandro, temos o Casemiro… Se o Neymar aguentar um pouco mais as pernas e parar de dançar um pouco, provavelmente o teremos. Ainda temos chance de tê-lo.”

Atualmente, Neymar se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, realizada em dezembro de 2025. Por conta disso, o camisa 10 ainda não estreou oficialmente pelo Santos na temporada.

A previsão é de retorno no dia 4 de fevereiro, quando o Peixe enfrenta o São Paulo, na Vila Belmiro, às 20h (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Assuntos relacionados

mano menezes
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade