Vasco

Diniz elogia volume de jogo do Vasco, mas lamenta empate

Treinador cita recorde de chances criadas, mas define empate com a Chapecoense como "muito frustrante"

Imagem da noticia Diniz elogia volume de jogo do Vasco, mas lamenta empate
Diniz elogia volume de jogo do Vasco, mas lamenta empate
• Atualizado em

O técnico Fernando Diniz deixou o gramado de São Januário com sentimentos opostos na noite desta quinta-feira (5). Após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, o comandante do Vasco não poupou elogios ao desempenho de sua equipe, classificando a atuação como a de maior volume ofensivo desde sua chegada ao clube. No entanto, o resultado final transformou a satisfação tática em lamento pela oportunidade perdida.

“Muito frustrante pelo resultado. Em termos de desempenho, não. Uma partida que a gente teve o domínio completo, time jogou bem, produziu muitas chances de gol e ofereceu muitas poucas chances”, avaliou Diniz.

Os números corroboram a visão do treinador: o Vasco somou 25 finalizações, sendo 16 delas na direção do gol. Para ilustrar a falta de “capricho” ou sorte na noite chuvosa, Diniz comparou o duelo contra a Chape com vitórias elásticas anteriores, onde a equipe foi letal com muito menos volume.

“Para ter uma ideia, no jogo contra o Santos, que ganhamos de 6 a 0, nós finalizamos oito bolas no gol e fizemos seis gols. Contra o Inter, que vencemos de cinco, finalizamos sete e fizemos cinco. Hoje a gente finalizou sete e só fez um gol”, comparou, referindo-se às chances claras criadas.

 
Diniz ainda acredita que o time pode dar uma boa resposta em campo – Foto: Reprodução

Fernando Diniz explica substituições do Vasco

Questionado sobre a queda de rendimento na reta final, que culminou no gol de empate, Diniz explicou questões físicas, e não apenas táticas, forçaram as mexidas.

“Piton estava puxando cãibra, e o Thiago pediu para sair. Se não, não tinha saído nenhum dos dois”, revelou.

O treinador encerrou reforçando que, apesar do bom jogo, o time não pode desperdiçar pontos em casa dessa maneira.

“Vasco perdeu sete grandes chances, é muito raro acontecer isso em jogo de Brasileiro”, concluiu.

Publicidade

Assuntos relacionados

vasco
fernando diniz
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade