Contratado para reforçar o ataque do Atlético-MG, Deyverson foi apresentado à imprensa na Arena MRV nesta quarta-feira, poucas horas antes do confronto com o CRB pela Copa do Brasil. Este jogo também marcará o primeiro contato do atacante com a torcida atleticana. Deyverson, que veio do Cuiabá, celebrou o acordo após um “romance antigo” e afirmou estar em boa forma física.
Embora Deyverson já estivesse no radar do Atlético-MG, as negociações se intensificaram após a lesão de Hulk na semana passada. O centroavante revelou que o clube havia entrado em contato em outras ocasiões e comemorou o desfecho positivo da negociação.
— Esse romance, esse amor vem de algum tempo. Mas, desta vez, ficou muito com meu empresário. Sabia do interesse, fiquei muito feliz, mas deixei na mão do meu empresário, apesar do meu ok e dele saber do meu desejo de estar aqui — disse o atacante.
O jogador evitou cravar presença no duelo do próximo sábado, contra o Cruzeiro e deixou a situação nas mãos de Gabriel Milito. Deyverson garante ter condições físicas e mentais de ficar disponível.
— Isso está nas mãos do treinador. Quem jogar vai fazer o papel, dar o máximo. Todos que estão aqui têm capacidade máxima para jogar. Se o treinador quiser me colocar para jogar, estou à disposição, estou bem fisicamente, estava treinando forte no Cuiabá. Estou tranquilo mentalmente para estar bem — completou.
O Atlético-MG adquiriu Deyverson por R$ 4,5 milhões do Cuiabá, clube que ele defendeu nos últimos três anos. Além de competir na Série A, o centroavante também será uma peça importante para o Atlético-MG na Libertadores. O time alvinegro enfrentará o San Lorenzo nas oitavas de final e tem a possibilidade de fazer até cinco alterações na lista inicial de 50 inscritos.