O Chelsea anunciou sua nona contratação nesta janela. Trata-se do ponta português Pedro Neto, que estava no Wolverhampton. De acordo com a imprensa europeia, os dois clubes acordaram uma transferência que pode chegar no valor de 63 milhões de euros (cerca de R$ 378,4 milhões, na cotação atual).
-Me sinto muito grato por ter entrado neste clube. Trabalhei muito duro na minha carreira para estar aqui e estou ansioso para entrar em campo com essa camisa-disse o jogador.
O atacante assinou um contrato com o time londrino, válido por sete temporadas, ou seja, até 2031. Nos últimos anos, ele foi um dos principais jogadores dos Wolves, mesmo convivendo com muitas lesões. Na última temporada, Pedro Neto jogou em 23 oportunidades, marcou três gols e deu 11 assistências.
Neto se torna a contratação mais cara dos Blues na janela. O clube passa por um verão muito ativo no mercado, como tem sido praxe nos últimos anos.
Veja abaixo as outras contratações do Chelsea antes de Pedro Neto:
- Dewsbury-Hall (meia, Leicester) – 35 milhões de euros
- Filip Jorgensen (goleiro, Villarreal) – 24,5 milhões de euros
- Kellyman (meio-campista, Aston Villa) – 22,5 milhões de euros
- Anselmino (zagueiro, Boca Juniors) – 16,5 milhões de euros
- Renato Veiga (volante/defensor, Basel) – 14 milhões de euros
- Caleb Wiley (lateral-esquerdo, Atlanta) – 10 milhões de euros
- Marc Guiu (atacante, Barcelona) – 6 milhões de euros
- Adarabioyo (zagueiro, Fulham) – fim de contrato
O jogador de 24 anos estava no Wolverhampton desde a temporada 2019/20. Ao todo, em sua passagem pelos Black Cats, Pedro Neto entrou em campo em 135 partidas, marcou 14 gols e de 24 assistências. Foi revelado pelo Braga, mas ainda nas categorias de base foi jogar pela Lazio antes de chegar ao time inglês.