Chelsea abre 2 a 0, vacila no fim e empata com o Leeds em casa
Time londrino chega a abrir dois gols de vantagem, mas sofre o empate e ainda perde chance clara da vitória nos acréscimos

O Chelsea voltou a tropeçar atuando em Stamford Bridge. Nesta terça-feira (10), o time abriu 2 a 0, com gols de João Pedro e Cole Palmer, mas cedeu o empate por 2 a 2 ao Leeds, pela 26ª rodada da Premier League.
O lance do gol de empate gerou reclamação dos jogadores dos Blues, que pediram toque de mão e pararam na jogada. Nos acréscimos, Palmer ainda perdeu um gol sem goleiro, embaixo da trave, desperdiçando a chance da vitória em casa.
Apesar do empate, o Chelsea entrou no G4, chegou aos 44 pontos e igualou a pontuação do Manchester United. O Leeds, por sua vez, soma 30 pontos e aparece na 15ª colocação, ainda ameaçado pela zona de rebaixamento.

Chelsea controla o primeiro tempo
O Chelsea teve maior domínio no primeiro tempo, mas encontrou dificuldades para furar o sistema defensivo do Leeds. Até os 20 minutos, os Blues criaram poucas chances claras, muito pela boa marcação do adversário.
Com mais movimentação de Estêvão e Cole Palmer, os espaços começaram a aparecer. Aos 24 minutos, o camisa 10 deu passe preciso para João Pedro, que tocou de cavadinha na saída do goleiro para abrir o placar.
O atacante brasileiro ainda teve outra oportunidade, mas finalizou desequilibrado e sem perigo. Na reta final da etapa, o Chelsea diminuiu o ritmo e pouco ameaçou.
Empate após falha defensiva
O Chelsea voltou do intervalo pressionando e quase ampliou em jogada individual de Estêvão. Pouco depois, aproveitou um empurrão dentro da área sobre João Pedro para ampliar em cobrança de pênalti, convertida por Palmer.
Na sequência, o Leeds reagiu. Após pênalti cometido por Caicedo, Nmecha bateu bem e diminuiu o placar. O gol desconcentrou o Chelsea.
No lance do empate, a defesa dos Blues parou pedindo toque de mão, a jogada seguiu e Okafor marcou. O time londrino ainda pressionou até o fim, abusou dos cruzamentos e quase venceu aos 49 minutos, quando Palmer recebeu livre na pequena área, mas finalizou por cima, para desespero da torcida.









