Santos

João Basso sofre lesão e desfalca Santos contra o Athletico-PR

Zagueiro está fora do jogo desta quinta-feira, enquanto Juan Pablo Vojvoda tem opções limitadas para o setor defensivo

Imagem da noticia João Basso sofre lesão e desfalca Santos contra o Athletico-PR
João Basso sofre lesão e desfalca Santos contra o Athletico-PR
• Atualizado em

João Basso sofreu um edema na panturrilha esquerda e desfalcará o Santos na sequência da temporada. O zagueiro está fora da partida contra o Athletico-PR, nesta quinta-feira (12), às 19h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

O confronto será disputado na Arena da Baixada. A ausência amplia os problemas defensivos do técnico Juan Pablo Vojvoda neste momento da temporada.

O treinador já não conta com Adonis Frías, que trata uma lesão na panturrilha direita. Com isso, o elenco tem apenas Zé Ivaldo, Luan Peres e Alexis Duarte como opções imediatas para a zaga.

Além deles, o comandante pode recorrer aos jovens João Alencar e João Ananias. Ambos vêm sendo observados nos treinamentos, mas ainda não tiveram sequência no time principal.

Outro desfalque confirmado é o volante Zé Rafael. O jogador segue em tratamento de uma tendinite patelar no joelho esquerdo e já havia ficado fora da partida contra o Noroeste, no domingo (8), pelo Campeonato Paulista.

 
Juan Pablo Vojvoda deve definir a escalação do Santos no treino desta quarta-feira (11) – Foto: Raul Baretta / Santos FC

Gustavo Henrique volta a ficar à disposição

Em contrapartida, o Santos voltou a contar com Gustavo Henrique. O volante se recuperou de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, treinou normalmente com o elenco e fica à disposição da comissão técnica.

Após folga na segunda-feira, o grupo se reapresentou na manhã de terça-feira, no CT Rei Pelé. Vojvoda comandou atividades técnicas e táticas no gramado, enquanto atletas com maior desgaste físico realizaram trabalhos internos.

A definição da equipe titular deve ocorrer no treino desta quarta-feira (11), antes da viagem para Curitiba. A tendência é o retorno de Gabriel Menino após cumprir suspensão, enquanto Neymar deve voltar apenas no domingo (15), diante do Velo Clube, na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.

Publicidade

Assuntos relacionados

Santos
Athletico Paranaense
Brasileirão
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade