A CBF divulgou comunicado lamentando a morte do zagueiro uruguaio Juan Izquierdo, do Nacional. O jogador faleceu em decorrência de uma arritmia cardíaca sofrida durante partida contra o São Paulo, pela Libertadores, no Morumbis. Em homenagem ao atleta, todas as partidas da Copa do Brasil desta quarta-feira (28) terão um minuto de silêncio.
"A CBF lamenta profundamente a morte do zagueiro Juan Manuel Izquierdo. O futebol brasileiro fará um minuto de silêncio em todas as partidas organizadas pela entidade nesta quarta-feira e se solidariza com os familiares do atleta, com os jogadores, dirigentes e torcedores do Nacional pela perda irreparável", declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
Izquierdo teve um mal súbito aos 39 minutos do segundo tempo da partida contra o São Paulo, realizada na última quinta-feira (22). O jogador caiu e rapidamente foi atendido e levado de ambulância para o Hospital Albert Einstein, que fica localizado próximo ao Morumbis. Ele teve uma parada cardíaca em decorrência da arritmia. No domingo (25), o hospital soltou nota que o uruguaio teve comprometimento cerebral. Ele faleceu na última terça-feira (27).