Carlos Miguel critica arbitragem após pênalti polêmico no clássico
Goleiro afirma que lance não foi infração, pede cursos para árbitros e valoriza vitória do Palmeiras no clássico

O goleiro Carlos Miguel foi um dos personagens do clássico entre Palmeiras e Corinthians, vencido pelo Verdão por 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, o arqueiro acertou Gustavo Henrique em disputa pelo alto, lance que a arbitragem interpretou como pênalti.
A cobrança acabou desperdiçada por Memphis Depay, o que manteve o placar inalterado. O lance gerou reclamações dos jogadores e repercutiu após o apito final.
Após a partida, Carlos Miguel comentou o episódio. Apesar de afirmar que não entraria em polêmica, o goleiro criticou a decisão da arbitragem e cobrou melhorias da CBF na formação dos árbitros.
“Não vou me envolver em polêmica de arbitragem, mas para mim não foi pênalti. A CBF tem que fazer curso para especializar, consertar um erro desse. Quase acaba o grande jogo que estávamos fazendo. Pênalti que não vai, não vai entrar, não tem problema”, disse o goleiro, que defendeu o Corinthians entre 2021 e 2024.
Apesar da crítica, Carlos Miguel também elogiou o desempenho do Palmeiras no clássico. O jogador destacou o empenho coletivo e valorizou o resultado fora de casa, no primeiro duelo entre rivais na temporada.

“Agradeço a equipe pelo empenho, batalhamos até o fim. Esperamos grandes coisas. Cabeça boa, coração quente e o sucesso está lá na frente. Vamos embora”, afirmou.
O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Internacional fora de casa, pela terceira rodada do Brasileirão. Pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o time recebe o Guarani no domingo (15), às 20h30 (de Brasília).









