Anselmi valoriza a base e reconhece: "Momento institucional não é dos melhores"
Treinador argentino afirma que equipe já estava classificada e reforça orgulho pelo desempenho dos garotos em São Januário

A derrota do Botafogo para o Vasco por 2 a 0, neste domingo (8), em São Januário, não trouxe impactos na situação do clube no Campeonato Carioca. O Alvinegro já havia garantido vaga nas quartas de final antes de entrar em campo.
Com a classificação assegurada, o técnico Martín Anselmi aproveitou a última rodada da fase de grupos para promover jovens da base. A equipe agora se prepara para enfrentar o Flamengo no próximo fim de semana, em pleno Carnaval.
Após a partida, o treinador destacou o trabalho realizado nas categorias de base do clube. Anselmi fez elogios ao técnico do sub-20 e à postura dos atletas em campo.

“Não posso deixar de felicitar Rodrigo Bellão e sua comissão. Ficamos orgulhosos no clube por como estão trabalhando os garotos e como competiram contra os melhores jogadores que tem o Vasco. Demonstraram coragem e valentia para representar a camisa do Botafogo. Ficamos orgulhosos deles. Mereciam fazer um gol e descontar o score. Trabalhamos para desabrochar jogadores. Estes jovens têm futuro”, afirmou.
Anselmi faz balanço da passagem pelo Botafogo
Na sequência, o treinador argentino avaliou o início de seu trabalho no clube. Anselmi soma seis partidas à frente do time, com três vitórias consecutivas e, agora, três derrotas seguidas.
O técnico reconheceu o momento delicado vivido pelo Botafogo, que recentemente superou um transfer ban e ainda enfrenta instabilidade nos bastidores. Mesmo assim, ressaltou o ambiente interno e o comprometimento dos profissionais do clube.
“Desde que cheguei ao Rio e entrei no CT, no primeiro dia, o que me contaram antes de vir é pouco em relação ao que se trabalha no dia a dia do CT do Botafogo. Todas as pessoas que trabalham estão predispostas, são uma família. Estamos trabalhando juntos. Sabemos que não é um grande momento institucionalmente, mas estamos trabalhando dia a dia. Nos classificamos com antecedência no Carioca, como não acontecia há muito tempo. Nos encontramos, como comissão técnica, com um grande grupo de trabalho no CT e queremos evoluir. Um grupo que sabe as dificuldades, mas põe a cara para buscar solução”, disse.
O Botafogo volta a campo na quinta-feira (12), contra o Fluminense, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. O Mais Tradicional soma três pontos em seis disputados até o momento.









