Campeonato Carioca

Alex Telles releva derrota do Botafogo em clássico: ''Não muda nada''

Capitão alvinegro valoriza rodagem do elenco, apoio da torcida e afirma que revés para o Fluminense não altera planejamento do Botafogo

Imagem da noticia Alex Telles releva derrota do Botafogo em clássico: ''Não muda nada''
Alex Telles releva derrota do Botafogo em clássico: ''Não muda nada''
• Atualizado em

Mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Fluminense, neste domingo (01/2), no Estádio Nilton Santos, o Botafogo saiu de campo sem clima de frustração. Já classificado às quartas de final do Campeonato Carioca, o Glorioso entrou em campo com uma equipe majoritariamente reserva e, na avaliação do capitão Alex Telles, o resultado não compromete em nada o momento da equipe.

Titular que entrou no decorrer da partida, o lateral destacou a importância do rodízio promovido pelo técnico Martín Anselmi e o ganho de minutos para jogadores que vinham sendo menos utilizados.

“Não foi bem como esperávamos, obviamente também por não ter vencido, mas acho que tem que exaltar o elenco, hoje teve jogadores que começaram, tiveram mais minutos”, afirmou o jogador.

Alex Telles também fez questão de enaltecer a postura da torcida, que apoiou o time mesmo após o apito final, e reforçou que o desempenho recente do Botafogo não sofre abalos por conta do tropeço no clássico.

“Agradecer ao apoio do torcedor, que mesmo após o jogo nos incentivou. Não muda nada do último jogo contra o Cruzeiro, de hoje contra o Fluminense, não muda nada. É o mesmo discurso, é continuar trabalhando”, completou.

Na sequência, o capitão voltou a destacar a identidade construída pela equipe neste início de temporada. Além disso, projetou os próximos compromissos, especialmente o duelo diante do Grêmio, fora de casa.

“Temos um jogo difícil contra o Grêmio na Arena, mas o mais importante é essa identidade que vemos mantendo e vamos continuar”, disse.

 
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Derrota no clássico não impacta Botafogo

Questionado sobre o peso de um clássico, Alex Telles foi direto ao apontar o equilíbrio natural desse tipo de confronto. Além disso, minimizou qualquer impacto negativo no planejamento do clube.

“Clássico é detalhe, todo mundo sabe. O erro tem que ser mínimo e estávamos com uma equipe qualificada, o adversário também era qualificado. Não temos o que lamentar, é recuperar, porque já temos um jogo importante, o ano está só começando. A identidade do time vai se manter”, concluiu.

Apesar do revés, o Botafogo segue líder do Grupo B do Campeonato Carioca, com nove pontos. O próximo compromisso da equipe será na quarta-feira, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Assuntos relacionados

botafogo
fluminense
Campeonato Carioca
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade