Debaixo de muita chuva, JK brilha e Fluminense vence o Botafogo
Após um dilúvio no início do jogo, John Kennedy marca o único gol da partida e garante vitória do Fluminense na casa do Botafogo

O Fluminense, debaixo de muita chuva no Nilton Santos, venceu o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (01/2), pela quinta rodada do Campeonato Carioca. O tento da partida foi marcado por John Kennedy após uma linda jogada coletiva do Tricolor Carioca. Já o Glorioso até buscou o empate nos minutos finais, mas pecou muito na reta final do campo.
Com o resultado, o Fluminense chegou aos 12 pontos e disparou na liderança do Grupo A, garantindo sua vaga nas quartas de final do Campeonato Carioca e precisa de um ponto para garantir a primeira posição. Já o Botafogo está na ponta do Grupo B, com nove pontos e também classificado, mas ainda não conseguiu garantir o primeiro lugar.
Primeiro tempo debaixo de chuva
O primeiro tempo de Botafogo e Fluminense foi marcado pelo dilúvio que caiu no Nilton Santos. As equipes ficaram embaixo de muita chuva no gramado. Tanto que o jogo ficou paralisado seis minutos depois da partida ter começado. A drenagem deu conta do recado, e o jogo foi reiniciado em seguida. Já em campo, ambos os times não tiveram tantas chances de abrir o placar. Léo Linck e Fábio trabalharam, mas não fizeram grandes defesas. Os chutes de fora da área de John Kennedy e Guga foram os lances mais perigosos pelo lado do Tricolor Carioca. Por outro lado, o Glorioso levou perigo em cruzamentos na área, que Fábio interceptou.
JK abre o placar para o Fluminense
Já na etapa final, o Fluminense voltou melhor e ficou mais perto de abrir o placar. Primeiro, Guilherme Arana arriscou de longe, mas mandou para fora. Depois, Canobbio arrancou em velocidade pela direita, mas parou em boa defesa de Leo Linck. Na sequência, Santi Moreno tentou jogada individual, mas finalizou por cima do gol. Contudo, com o jogo muito amarrado, os treinadores começaram a lançar seus titulares em campo. Com mais qualidade, o Tricolor das Laranjeiras seguiu no ataque e, enfim, abriu o placar. Após linda troca de passes no meio de campo, Lucho Acosta achou John Kennedy livre. O centroavante finalizou com categoria para fazer 1 a 0.
Botafogo pressiona, mas a vitória é do Flu
Atrás do placar, o Botafogo buscou uma pressão nos minutos finais, mas pecava muito no último passe e não conseguia levar perigo ao goleiro Fábio. A melhor chance foi aos 53, em cobrança de falta de Alex Telles, mas para fora. Por sua vez, o Fluminense, mesmo mais precavido levava mais perigo. Em uma das chegadas do Tricolor, Everaldo deixou Lucho Acosta na cara do gol, mas o argentino parou em ym verdadeiro milagre de Leo Linck. Contudo, nada que tirasse mais uma vitória da equipe das Laranjeiras no Campeonato Carioca.
BOTAFOGO 0X1 FLUMINENSE
Campeonato Carioca – 5ª rodada
Data e horário: 01/2/2026 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 9.776
Renda: R$ 400.648
Gols: John Kennedy (23’/2T, 0-1)
BOTAFOGO: Léo Linck, Kadu (Vitinho, 12’/2ºT), Mateo Ponte, Bastos e Marçal; Allan (Danilo, 12’/2ºT), Nathan Fernandes (Alex Telles, 32’/2ºT) e Barrera; Matheus Martins, Artur (Montoro, 20’/2ºT) e Kadir (Santiago Rodríguez, 12’/2ºT). Técnico: Martín Anselmi.
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Ignácio, Freytes e Guilherme Arana; Bernal, Martinelli e Lima (Serna, 19’/2ºT); Canobbio (Savarino, 19’/2ºT), Santi Moreno (Lucho Acosta, 19’/2ºT)Lucho Ac e John Kennedy (Everaldo, 35/2ºT). Técnico: Luis Zubeldía.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Gustavo Mota Correia
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga
Cartões Amarelos: Leo Linck e Santi Rodríguez (BOT); John Kennedy e Ignácio (FLU)









