O Palmeiras teve neste sábado (27) sua terceira derrota em quatro jogos pelo Brasileirão, o que, de acordo com o técnico Abel Ferreira, marca um "mau momento" da equipe. Em entrevista coletiva após perder por 2 a 0 para o Vitória, no Allianz Parque, o treinador também lamentou a lesão de Estêvão, substituído durante a partida.
"Olhando para o jogo todo, temos que assumir que estamos em um mau momento de produção ofensiva. Pouco ofensivos, muito afobados no último terço. É um momento mau que temos que aguentar, trabalhar, e o único remédio é vencer. Para mim é um momento mau", afirmou o português.
"Todas as equipes têm bons e maus momentos. Nenhum deles perdura. Nos resta trabalhar, ver realmente os jogadores que querem, que têm vontade e podem nos dar vitórias. Acontece com todas as equipes, entramos em uma fase má, aguentar, assumir e agora recuperar os nossos jogadores para esse jogo de ida da Copa do Brasil e voltar ao campeonato e perceber que teremos 11, 12 jogos nos próximos 30 dias", declarou.
"Infelizmente o Estêvão voltou a se machucar. Não sei qual é a gravidade. Esta é a parte negativa do jogo, perder mais uma opção", falou o técnico.
Além disso, Abel Ferreira criticou a arbitragem da partida. Para o treinador, houve uma falta em Flaco López no início da jogada que resultou no segundo gol do Leão da Barra. "Ainda não sei porque o árbitro não deu falta no segundo gol. Houve uma cotovelada clara na cara do Flaco. É gritante isso, assim como é gritante o fraco desempenho e rendimento da nossa equipe", completou.
Com o resultado, o Palmeiras ficou com 36 pontos em 20 jogos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro.