Em jogo atrasado da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional vai receber o Juventude, nesta quarta-feira (14), às 19h30 (de Brasília), no Beira-Rio. As duas equipes lutam na parte de baixo da tabela e visam se afastar da zona de rebaixamento.
COMO CHEGA O INTERNACIONAL:
O Colorado vive uma fase bastante negativa e não venceu em seus últimos 12 jogos. A equipe tem recentemente quatro empates consecutivos. A sequência ruim colocou o Inter, apesar dos jogos a menos, próximo à zona de rebaixamento do Brasileirão. A crise também resultou na demissão de Magrão, então diretor esportivo. O jogo marca o reencontro do técnico Roger Machado com o Juventude, seu ex-clube.
COMO CHEGA O JUVENTUDE:
O Juventude vive um momento de recuperação e já acumula quatro jogos sem perder. A equipe avançou às quartas da Copa do Brasil ao superar o Fluminense e agora quer uma reação ainda maior no Brasileirão. Em seu último jogo, o Juventude venceu o Botafogo.
RETROSPECTO:
Em 147 jogos na história, quem leva vantagem é o Internacional, que venceu 76 vezes. O Juventude tem 33 vitórias e ainda aconteceram 38 empates. No último jogo entre eles, válido pela terceira fase da Copa do Brasil, o placar terminou empatado por 1 a 1.
Este será o sexto confronto entre Internacional e Juventude na temporada. Até o momento, cada time venceu uma vez e aconteceram três empates. O Juventude eliminou o Inter na semifinal do Campeonato Gaúcho e na terceira fase da Copa do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Internacional x Juventude – Campeonato Brasileiro – 6ª rodada
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data e horário: 14/08/2024 (quarta-feira), às 19h30 (horário de Brasília)
Transmissão: Premiere
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Internacional: Rochet; Igor Gomes, Agustín Rogel, Robert Renan e Bernabei; Rômulo, Thiago Maia e Bruno Gomes; Gabriel Carvalho, Wesley e Enner Valencia. | Técnico: Roger Machado
Juventude: Gabriel; Ewerthon, Rodrigo Sam, Zé Marcos e Alan Ruschel; Oyama, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Marcelo e Ronie Carrillo. | Técnico: Jair Ventura.
PALPITE:
Ricardo Oliveira – Repórter:
O Juventude vive uma fase melhor que a do Internacional, mas o Colorado tem o fator casa a seu favor neste confronto. Acredito em um confronto equilibrado e o empate deve persistir no placar.
Palpite: Internacional 1×1 Juventude