O Manchester City enfrenta um grande desafio em sua campanha no Mundial de Clubes após ter que cortar três de seus jogadores mais influentes do elenco de 23 jogadores submetido à Fifa para o torneio. Erling Haaland, Kevin De Bruyne e Jeremy Doku estão fora do torneio.
Erling Haaland está lidando com uma lesão no pé, rotulada como "reação ao estresse ósseo", que o afastou dos últimos jogos do City. O atacante norueguês viajou à Espanha para buscar aconselhamento médico e, embora inicialmente se esperasse que ele voltasse durante o Mundial de Clubes, ele não estava envolvido nos treinamentos na segunda-feira, e agora visa um retorno contra o Everton em 27 de dezembro.
Kevin De Bruyne, por sua vez, ofereceu um breve momento de otimismo ao retornar aos treinos em Jeddah após quatro meses afastado devido a uma lesão no tendão da coxa. Apesar de ter se juntado aos treinos, a possibilidade de De Bruyne jogar no torneio ainda é incerta.
Já Jeremy Doku também ficou de fora dos treinamentos de segunda-feira e mira um retorno após o Natal. Doku tem enfrentado uma lesão muscular, mas segundo o técnico Pep Guardiola, não é tão grave quanto a de De Bruyne.