O atacante do Palmeiras, Estêvão, revelou uma conversa que teve com Neymar após perder um pênalti decisivo contra o Corinthians, na fase de grupos do Campeonato Paulista de 2025. Estêvão contou que se emocionou com o apoio do camisa 10 do Santos e reafirmou que Neymar é sua grande referência no futebol.
Confira trecho do texto publicado no "The Players Tribune":
"A primeira vez que ele (Neymar) me mandou mensagem, quase chorei (...) Eu nem queria olhar as notícias. Abri o Instagram, procurando algo para me animar. Um meme engraçado. Um vídeo bobo. Qualquer coisa. Aí eu chequei minha DM e vi. Neymar Jr.
Outra mensagem direta do meu ídolo no futebol. Ele realmente não precisava ter feito isso, mas sabia quanta pressão um garoto de 17 anos pode suportar no Brasil, e como os fãs e a mídia podem te chutar quando você está para baixo. Ele me disse para manter a confiança e que eu vou perder muitos outros pênaltis na minha carreira. Faz parte do jogo. O que importa é como você reage (...)
Quando ele disse que eu seria o próximo gênio do Brasil, tive vontade de imprimir as palavras e pendurá-las na parede".
O pênalti perdido pelo jovem de 18 anos aconteceu nos acréscimos do clássico contra o Corinthians, quando o jogo estava empatado em 1 a 1. Estêvão bateu no canto direito de Hugo Souza, que acertou o canto e fez a defesa, garantindo a igualdade no placar. Após o lance, o atacante recebeu várias críticas e teve seu desempenho em jogos decisivos questionado.