Artilheiro nos dois rivais: os números de Cano por Fluminense e Vasco
Destaque do futebol brasileiro nos últimos anos, atacante argentino possui histórico marcante no Tricolor e no Cruzmaltino

SBT Sports
06/05/2023 às 11:11 • Atualizado 08/12/2023 às 21:04
Fluminense e Vasco se enfrentam neste sábado (6), no Maracanã, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, o clássico entre os rivais terá um jogador que possui história nos dois clubes: Germán Cano. O argentino foi - e é - artilheiro no Tricolor e no Cruzmaltino.
No total, Germán Cano tem 110 gols no futebol brasileiro. Foram 43 em 101 jogos Vasco (média de 0,42) e 67 em 91 partidas, agora, com a camisa do Fluminense - média de 0,73. Esta é a quarta temporada do atacante no Brasil.
No Vasco, o argentino passou duas temporadas, em 2020 e 2021. Na primeira, Cano anotou 24 gols em 51 jogos e, na segunda, foram 19 bolas na rede em 50 partidas - o argentino foi o goleador máximo do time nas duas temporadas que passou no clube. Sem conseguir uma renovação contratual, o camisa 9 foi contratado pelo Tricolor das Laranjeiras para o ano de 2022.
Cano defende o Fluminense desde janeiro do ano passado. Na última temporada, o atacante foi o artilheiro máximo do Brasil ao anotar 44 gols - em 2022, Cano foi o artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A fase de Cano rendeu diversos pedidos de uma convocação para a Copa do Mundo, mas o argentino foi à Arábia Saudita apenas torcer pela Albiceleste. E deu certo.
Neste ano, o artilheiro segue em grande fase e já possui 23 gols em 21 partidas - o número de bolas na rede do atleta do Flu se iguala, por exemplo, ao do grande goleador Haaland, do Manchester City. Em 2023, Cano já conseguiu uma artilheira, a do Campeonato Carioca, com 16 gols. Na campanha, o argentino balançou a rede nos dois jogos contra o Vasco.
Agora, o novo confronto entre Fluminense e Vasco é mais uma oportunidade especial para o artilheiro argentino. Tricolores e cruzmaltinos saberão, por 90 minutos, que Cano estará sempre atento para fazer o que mais sabe. Marcar gols é como um hábito diário para Germán Ezequiel Cano Recalde.