Fred Ring detona Alisson: "Muito nome e pouca eficiência em campo"
Goleiro brasileiro do Liverpool falhou no segundo gol do Real Madrid, que venceu por 5 a 2 pela ida das oitavas da Champions League

SBT Sports
21/02/2023 às 20:41 • Atualizado 08/12/2023 às 21:00
Apresentador da Futlive de pós-jogo entre Liverpool e Real Madrid, Fred Ring detonou o goleiro brasileiro Alisson, que falhou e sofreu cinco gols nesta terça-feira (21), na derrota por 5 a 2 pela ida das oitavas de final da Champions League.
+ "Não tento calar ninguém, tento seguir evoluindo", diz Vini Jr
"Partida entra, partida sai, o Alisson está lá tomando gol. Para mim, esse cara joga queimada. Acho que consistentemente, vide Copa do Mundo, o Alisson tem muito nome e muito pouca eficiência em campo. Qual foi a grande defesa de hoje? Não sei se houve falha, mas para ser um dos melhores do mundo você tem que ser mais do que um poste parado que às vezes aparece. Não vejo o Alisson em campo, ele não me convence", avaliou Fred.
O Liverpool saiu na frente do Real Madrid por 2 a 0, mas sofreu a virada. O lance crucial que marcou negativamente o goleiro Alisson na partida foi o segundo gol do Madrid, o qual nasceu de um erro individual. Na tentativa de um passe, o brasileiro chutou a bola em cima de Vini Jr, e ela voltou às redes.
Durante o debate, Mauro Beting comparou o erro do Alisson com o do Courtois, no segundo gol do Real Madrid. "Até o Courtois fez aquela defecada no segundo gol. Não lembro de um jogo em que dois goleiraços têm erros grotescos. E se você pegar talvez as dez melhores partidas do Alisson, desde Inter, Roma, Liverpool e seleção, nenhuma delas vai ser pela seleção", disse Mauro.
Nesse sentido, o narrador Luiz Alano entende que Alisson tem bagagem no Liverpool para superar o erro, coisa que falta na seleção brasileira. "Ele tem respaldo, por tudo que ele fez e conquistou. No Liverpool, ele tem respaldo, mas com muita gente ele não tem, assim como na seleção", afirmou.
Por outro lado, o narrador Téo José entende que a bola recuada por Joe Gomez, anterior ao erro de passe de Alisson, possa ter sido equivocada. "Eles deram azar. O Joe Gomez teve culpa? Não, mas era uma bola complicada de se recuar", analisou Téo.
Agora, a equipe comandada por Jurgen Klopp terá de vencer por pelo menos três de diferença, no Santiago Bernabéu, para manter viva a chance de classificação às quartas de final da maior competição de clubes da Europa. O jogo de volta está marcado para o dia 15 de março.