Ramon Menezes divulga lista da seleção brasileira para o Sul-Americano Sub-20
Com quatro convocados, Corinthians é o clube com mais atletas chamados; torneio vale classificação para o Mundial da categoria

SBT Sports
O técnico Ramon Menezes, comandante da seleção brasileira sub-20, anunciou a lista dos jogadores convocados para o Sul-Americano Sub-20, competição que vale vaga no Mundial da categoria e será disputada entre janeiro e fevereiro. O Corinthians é o clube com mais atletas chamados por Ramon.
Quatro jogadores do Timão foram convocados para defender o Brasil no torneio de base. O zagueiro Robert Renan, o meia Guilherme Biro e os atacantes Pedrinho e Giovane são os jogadores do Corinthians chamados pelo técnico Ramon Menezes.
Com três atletas convocados (cada clube), Athletico-PR, Cruzeiro e Palmeiras são os outros times que mais cederam jogadores para a seleção brasileira. O Verdão, no entanto, não liberou o atacante Endrick para a disputa do Sul-Americano Sub-20.
Desta vez, a Conmebol permitiu que 23 jogadores fossem convocados. O grupo se apresentará ao técnico Ramon Menezes nesta quinta-feira (5) na Granja Comary, no Rio de Janeiro. O Brasil estreia na competição no dia 19, diante do Peru - Colômbia, Paraguai e Argentina são os outros adversários da chave.
A Canarinho tem 11 títulos e é a maior campeã da história do torneio. A seleção colombiana é a atual campeã do Sul-Americano Sub-20.
Os 23 jogadores convocados para o Sul-Americano Sub-20:
- Goleiros: Kaíque (Palmeiras), Kauã Santos (Flamengo) e Mycael (Athletico-PR)
- Laterais: Arthur (América-MG), André (Bahia), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Patryck (São Paulo)
- Zagueiros: Douglas Mendes (Red Bull Bragantino), Rober Robert (Corinthians), Weverton (Cruzeiro) e Michel (Palmeiras)
- Meio campistas: Andrey Santos (Vasco), Marlon Gomes (Vasco), Ronald (Grêmio), Alexsander (Fluminense) e Guilherme Biro (Corinthians)
- Atacantes: Stênio (Cruzeiro), Pedrinho (Corinthians), Giovane (Corinthians), Renan Viana (Athletico-PR), Luís Guilherme (Palmeiras), Sávio (PSV) e Vitor Roque (Athletico-PR)