Al-Hilal anuncia desistência da Supercopa Saudita para descansar jogadores após Mundial
Campeonato seria disputado em Hong Kong e reduziria a quantidade de dias de folga dos atletas

SBT Sports
O Al-Hilal anunciou a desistência de disputar a Supercopa Saudita 2025/2026. De acordo com nota publicada pelo clube, o intuito é dar descanso aos jogadores após a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA.
O campeonato será disputado entre os dias 19 e 23 de agosto, em Hong Kong, deixando poucos dias de férias para os atletas antes do início da próxima temporada. Atual vice-campeão nacional, o time enfrentaria o Al-Quadisiya na semifinal.
A equipe saudita chegou até as quartas de final do Mundial e foi eliminada pelo Fluminense, no dia 4 de agosto. Porém, os atletas ainda ficaram mais três dias nos Estados Unidos por conta de voos atrasados, o que atrapalhou ainda mais o planejamento do time.
"A equipe foi então forçada a permanecer em Orlando por três dias, devido às condições de voo, o que levou à redução do período de férias anuais dos jogadores para 24 dias, em caso de abrir mão da participação na Supercopa Saudita, e para 21 dias, em caso de participação. Isso viola as disposições do parágrafo (5.6) dos contratos obrigatórios incluídos nos apêndices do Regulamento de Profissionalismo e Status dos Jogadores, emitido pela Associação Saudita de Futebol, que estipula que as férias anuais dos jogadores são de, no mínimo, vinte e oito (28) dias. Este parágrafo já está estipulado em todos os contratos de jogadores profissionais do time", diz o comunicado.
"O objetivo final do pedido de desculpas é garantir a segurança e a prontidão dos jogadores internacionais antes do acampamento da seleção saudita e de outras competições locais, após uma temporada movimentada, que o Al-Hilal concluiu com uma participação na qual representou o Reino no Mundial de Clubes de forma excelente", completou o clube.
Veja mais:
+ Al Hilal paga bônus milionário a elenco por classificação no Mundial