Abel, Felipão e Dorival Júnior concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo
Treinadores disputam com nomes de peso do futebol mundial, como Ancelotti, Klopp e Guardiola; Tite, ex-técnico da seleção brasileira, também está na lista

SBT Sports
Três treinadores que atuam no futebol brasileiro estão concorrendo ao prêmio de melhor técnico do mundo da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS): Abel Ferreira, do Palmeiras, Felipão, atualmente aposentado, e Dorival Júnior, ex-Flamengo. Eles vão concorrer à honraria com grandes nomes do futebol mundial, como Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Jurgen Klopp, do Liverpool, e Pep Guardiola, do Manchester City.
Abel Ferreira levantou três taças neste ano: a Recopa Sul-Americana, o Paulistão e o Brasileirão. Já Felipão chegou à final da Copa Libertadores com o Athletico-PR, mas foi derrotado pelo Flamengo na final e anunciou sua aposentadoria. Dorival, por sua vez, sagrou-se campeão da Copa do Brasil e da Libertadores no comando técnico do Rubro-Negro, mas não teve contrato renovado.
Ex-treinador do Brasil, Tite também aparece na lista na categoria de seleções. O técnico levou a Canarinho até às quartas de final da Copa do Mundo do Catar.
Abel Ferreira também concorreu à honraria em 2021, mas não avançou à última etapa da competição. Naquela ocasião, o prêmio ficou com Thomas Tuchel.
Veja os treinadores que concorrem ao prêmio de melhor técnico do mundo:
- Carlo Ancelotti - Real Madrid
- Jürgen Klopp - Liverpool
- Pep Guardiola - Manchester City
- Unai Emery - Villarreal/Aston Villa
- Julian Nagelsmann - Bayern de Munique
- Oliver Glasner - Eintracht Frankfurt
- Jose Mourinho - Roma
- Luciano Spalletti - Napoli
- Dorival Júnior - Ceará/Flamengo
- Luiz Felipe Scolari - Athletico-PR
- Abel Ferreira - Palmeiras
- Hugo Ibarra - Boca Juniors
- Walid Regragui - Wydad Casablanca
- Brian Schmetzer - Seattle Sounders
- Albert Riera - Auckland City