Flamengo se despede do lateral-direito Rodinei, contratado pelo Olympiakos
Rubro-Negro homenageia atleta e destaca Rodinei como "símbolo de resiliência e dedicação"; lateral conquistou seis títulos pelo clube

SBT Sports
O Flamengo se despediu do lateral-direito Rodinei nesta segunda-feira (12). Contratado pelo grego Olympiakos, o jogador de 30 anos foi homenageado pelo Rubro-Negro em uma publicação nas redes sociais. O clube carioca destacou o atleta como "símbolo de resiliência e dedicação".
Na mensagem, o Flamengo ressaltou a trajetória de superação do lateral-direito. O Rubro-Negro escreveu que Rodinei conseguiu superar momentos difíceis para brilhar com a camisa vermelha e preta.
"Rodinei entrou para a história do Flamengo por ser exatamente quem é. Chegou em 2016 disposto a encarar o maior desafio da carreira: vestir o Manto Sagrado. Suou, lutou, conquistou. Não abaixou a cabeça nos momentos ruins e, merecidamente, brilhou. Um símbolo da resiliência, da dedicação e do carisma que tanto definem a Nação Rubro-Negra! Obrigado, Rodi! Sua trajetória é inesquecível!", publicou o clube carioca.
Rodinei entrou para a história do Flamengo por ser exatamente quem é. Chegou em 2016 disposto a encarar o maior desafio da carreira: vestir o Manto Sagrado. Suou, lutou, conquistou. Não abaixou a cabeça nos momentos ruins e, merecidamente, brilhou. pic.twitter.com/y5tZDcWGcY
? Flamengo (@Flamengo) December 12, 2022
Rodinei teve vínculo encerrado com o Flamengo e foi contratado pelo Olympiakos. No Fla, clube em que atuou de 2016 a 2006, o lateral-direito realizou 223 partidas e anotou 9 gols, além de ter conquistado seis títulos. O melhor ano do atleta no Rubro-Negro foi justamente 2022.
? has an early ? for you!
? Olympiacos FC (47?) (@olympiacosfc) December 11, 2022
???????!????#Olympiacos #Welcome pic.twitter.com/db21HOiiRm