Valencia e Vitinho viram desfalques do Internacional no Brasileirão
Atacantes estão à disposição para volta das oitavas da Libertadores contra o Flamengo, mas desfalcam o time diante do Cruzeiro

Jogada 10
O Internacional volta suas atenções para a decisão contra o Flamengo, pela vaga nas quartas de final da Libertadores. No entanto, além da derrota para o Rubro-Negro no último domingo (17), pelo Brasileirão, o Colorado também saiu de campo com um problema extra: Valencia e Vitinho receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos da próxima rodada do campeonato nacional, diante do Cruzeiro, no sábado (23), no Mineirão.
Embora atualmente sejam reservas, ambos poderiam ser opções importantes para Roger Machado. Vitinho tem sido utilizado com frequência, enquanto Valencia vive fase difícil, com pouco espaço no elenco. O equatoriano sequer entrou em campo na vitória sobre o Bragantino e na derrota para o Flamengo, evidenciando sua queda de prestígio.
O momento do atacante também é delicado. Ele soma 16 partidas sem marcar e, hoje, é a última opção entre os centroavantes. Desde que chegou em 2023, Valencia disputou 29 jogos e marcou sete gols, mas não conseguiu justificar a expectativa criada na sua contratação. Ainda assim, havia a possibilidade de ganhar nova chance, já que Roger poderia poupar alguns titulares no Brasileirão, cogitando até um ataque com Borré ao seu lado.
Agora, a concentração é total na Libertadores. Após perder o jogo de ida por 1 a 0, no Maracanã, o Inter precisa vencer o Flamengo no Beira-Rio, nesta quarta-feira (20). Um triunfo simples leva a disputa para os pênaltis, enquanto uma vitória por dois ou mais gols garante a classificação direta para as quartas.