Nesta segunda-feira (5), a seleção brasileira enfrenta a Coreia do Sul pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Este será o segundo confronto da equipe de Tite diante dos sul-coreanos no ano de 2022. No mês de junho, o Brasil atropelou a seleção coreana em jogo com gols de Neymar e Richarlison.
O confronto foi um amistoso em Seul, na capital do país asiático. Há seis meses, o Brasil goleou a Coreia do Sul por 5 a 1. Neymar (2x), Richarlison, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus anotaram os gols da Canarinho - Coutinho, que não foi chamado por Tite, e Jesus, que se machucou contra Camarões, não vão estar neste novo duelo. Do lado da Coreia, quem balançou a rede foi Hwang Ui-jo, que tem sido reserva no Mundial do Catar.
Em junho, Tite escalou a Canarinho com a seguinte equipe: Weverton; Daniel Alves, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison e Neymar. Dessa escalação, é provável que sete jogadores estejam sejam titulares no duelo eliminatório desta segunda (5): Marquinhos, Thiago Silva, Casemiro, Lucas Paquetá, Raphinha, Richarlison e Neymar.
Além desta goleada, Brasil e Coreia do Sul possuem outros seis jogos, sendo cinco vitórias brasileiras e apenas uma da seleção asiática, em 1999. Caso avance, a seleção brasileira terá pela frente a Croácia, que passou pelo Japão nos pênaltis.