Domitila Becker é alvo de agressão de iranianos na Copa do Mundo
Jornalista sofre episódio violento durante partida entre Irã e Estados Unidos; relato viraliza nas redes sociais

SBT Sports
30/11/2022 às 16:05 • Atualizado 08/12/2023 às 20:39
Apresentadora do SBT, a jornalista Domitila Becker passou por um grave episódio de violência nessa última terça-feira (29). Presente na partida entre Irã e Estados Unidos, pela Copa do Mundo, Domitila Becker foi alvo de agressão de iranianos durante uma cobertura jornalística sobre a situação das mulheres no país árabe. O relato do episódio violento sofrido pela jornalista viralizou nas redes sociais.
A "noite desesperadora" que Domitila Becker teve ocorreu no estádio Al Thumama, palco da vitória dos Estados Unidos contra o Irã, pelo Grupo B do Mundial do Catar. No local, a jornalista tentou entrevistar iranianas para investigar a situação social que as mulheres do país enfrentam. No entanto, a apresentadora do SBT foi cerceada por torcedores iranianos, apontados por pessoas entrevistas como espiões do governo do país.
"Foi uma situação bem tensa. Eu entrei na torcida para entrevistar as mulheres, para ver como as iranianas torciam, como estava a situação no Irã. E aí, as pessoas na torcida começaram a me perseguir, começaram a tirar foto minha, das pessoas que eu estava conversando, do meu crachá. E aí as mulheres não queriam falar comigo", relatou a jornalista.
No vídeo, a jornalista ainda relata outros diversos casos de opressão, como de torcedoras impedidas de se manifestarem no próprio estádio, além de uma família iraniana que teve os filhos - crianças - agredidos. No fim, um casal de torcedores iranianos é entrevistado por Domitila Becker. O depoimento dos dois torcedores é revelador sobre a situação do país do Oriente Médio.
Parabenizada pelo público pelo registro jornalístico, a apresentadora do SBT publicou ainda nas redes sociais que tem tomado medidas de segurança depois da publicação do vídeo. A participação do Irã nesta edição da Copa do Mundo tem sido alvo de diversos questionamentos no âmbito político-social.