Multicampeão pelo Flamengo, Diego confirma aposentadoria ao fim da temporada
Jogador de 37 anos vai encerrar carreira de atleta na última partida do Rubro-Negro no ano; meia conquistou 12 títulos pelo Fla

SBT Sports
O meia Diego anunciou neste sábado (5) que se aposentará oficialmente ao fim desta temporada. O término da carreira do meio-campista de 37 anos deve acontecer no próximo dia 13 de novembro, no último jogo do Flamengo em 2022. Diego Ribas tem 20 anos de carreira como jogador de futebol.
Em julho, Diego convocou uma coletiva para anunciar que o ano de 2022 marcaria o adeus ao Flamengo. Na oportunidade, o meia chegou a dizer que não atuaria mais no futebol brasileiro e que uma possibilidade seria jogar fora do Brasil. Neste sábado (5), no entanto, o atleta confirmou o fim da trajetória no esporte mais popular do planeta.
Nas redes sociais, o jogador fez uma publicação para anunciar a despedida. "Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles... Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios!", escreveu Diego.
Carta para o Diego de 1997...
? Diego Ribas (@ribasdiego10) November 5, 2022
Valeu a pena acreditar nos sonhos e ser incansável na busca deles...
Chegou a hora de partir para um novo ciclo e buscar novos desafios!
Obrigado de coração a todos que de alguma maneira fizeram parte dessa longa e encantadora caminhada! pic.twitter.com/nDB6sSgWQr
Revelado pelo Santos, clube em que ficou conhecido pela dupla com Robinho, o meia teve passagens por times como Porto, Werder Bremen, Juventus, Wolfsburg, Atlético de Madrid e Fenerbahçe. No Flamengo desde 2016, Diego Ribas tem 12 títulos conquistados na equipe, sendo duas Libertadores os principais deles. O jogador vestiu a camisa da seleção brasileira em 37 oportunidades.