Real Madrid bate a Juventus e se classifica às quartas do Mundial
Adversário do time espanhol sai do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey

Osmar Neto
O Real Madrid bateu a Juventus por 1 a 0 nesta terça-feira (1º) e está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Gonzalo García. O adversário da equipe merengue sairá do confronto entre Borussia Dortmund e Monterrey, que também acontece nesta terça, com bola rolando às 22h (horário de Brasília).
O jogo
O Real Madrid teve mais posse de bola desde os primeiros minutos e tomou a iniciativa da partida, mas foi a Juventus quem criou as primeiras chances de perigo. Logo aos seis minutos, Yildiz fez grande jogada individual e deixou Kolo Muani na cara do gol. O francês tentou bater de cavadinha, mas desperdiçou a oportunidade.
Aos 10, novamente Yildiz apareceu com velocidade pelo meio e finalizou com força. A bola desviou na marcação e passou muito perto da trave de Courtois. O jogo ficou mais cadenciado na sequência, mas aos 29 minutos o Real respondeu: Valverde cruzou com precisão da direita e Bellingham finalizou de primeira, obrigando o goleiro Di Gregorio a fazer uma excelente defesa. Nos acréscimos do primeiro tempo, o camisa 29 da Juventus brilhou mais uma vez. Valverde arriscou de longe e acertou um lindo chute, mas o goleiro italiano espalmou para escanteio.
Na volta do intervalo, o Real Madrid voltou pressionando. Logo aos dois minutos, Bellingham fez o pivô e Valverde chegou batendo com perigo, mas mandou para fora. Quatro minutos depois, Di Gregorio voltou a ser decisivo: primeiro parando um chute forte de Bellingham e, em seguida, defendendo uma finalização de longe do zagueiro Huijsen.
Apesar do esforço do goleiro, o Real Madrid abriu o placar aos 8 minutos do segundo tempo. Gonzalo García recebeu ótimo cruzamento na área e cabeceou firme para o fundo da rede: 1 a 0 para os merengues.
A Juventus tentou responder rapidamente. Francisco Conceição arriscou de fora da área com a perna esquerda, mas Courtois fez boa defesa. Mesmo com a vantagem, o Real Madrid seguiu pressionando. Valverde e Arda Güler ainda tiveram boas chances, mas esbarraram novamente em Di Gregorio, o principal destaque da equipe italiana. Fim de jogo: Real Madrid 1 x 0 Juventus.