"Sem impacto algum": revisão do VAR revela análise de polêmica em Flamengo x Santos
Profissionais da cabine do VAR não viram pênalti de Matheuzinho em Camacho; CBF suspende árbitro da partida e responsável pelo VAR

SBT Sports
A CBF divulgou nesta quarta-feira (26) o vídeo da checagem do pênalti não marcado para o Santos na partida contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta última terça-feira. Responsáveis pela cabine do VAR no jogo, os árbitros Adriano Milczvski e Luciano Roggenbaum não consideraram que houve infração de Matheuzinho no lance.
No vídeo, Adriano Milczvsk, que foi responsável pelo VAR da partida, e Luciano Roggenbaum, assistente do VAR, analisaram que o toque de Matheuzinho em Camacho não teve "impacto algum" na jogada. Sem o pênalti marcado, o Santos acabou sofrendo o gol de Pedro na sequência. Veja a checagem divulgada pela CBF.
Adriano Milczvski: "A perna já está parada. O pé para do lado e ele tropeça no pé. Ele não chega a atingir, certo?"
Luciano Roggenbaum: "Esse contato é sem impacto algum, Adriano?"
Adriano Milczvski: "Sem impacto nenhum."
Luciano Roggenbaum: "Perfeito."
Luciano Roggenbaum: "Isso mesmo. Uma câmera. Observa esse impacto, Adriano;"
Adriano Milczvski:: "Não vejo impacto nenhum aqui. A perna já está parada. Tem um contato ali. Volta um pouquinho. Esse joelho com joelho ali."
Luciano Roggenbaum: "E o André está em cima da jogada também, pode ver. Observa o André olhando bem a jogada;"
Adriano Milczvski: "A perna já para ali. Como ele vira para cá, ele vai trombar com o defensor. Para mim, lance normal."
Prejudicado no lance, o Santos acabou derrotado pelo Flamengo por 3 a 2. O Alvinegro Praiano divulgou uma nota oficial em protesto sobre o erro. O presidente Andrés Rueda considerou que o pênalti não marcado foi algo "criminoso".
CBF suspende André Luiz de Freitas e Adriano Milczvski
A CBF suspendeu por tempo indeterminado o árbitro André Luiz de Freitas e o VAR Adriano Milczvski. A confederação considerou que o desempenho da dupla "foi abaixo do exigido" na partida entre Flamengo e Santos.
