Samuel Lino explica escolha pelo Flamengo e mira seleção
Atacante estreou contra o Atlético Mineiro, no Maracanã

Jogada 10
Depois da derrota para o Atlético, o Flamengo apresentou, nesta sexta-feira (1º), no Ninho do Urubu, a contratação do atacante Samuel Lino, que deixou boa impressão em sua estreia no Maracanã. O jogador explicou que o projeto do clube rubro-negro foi mais atrativo do que os dos europeus. Dessa forma, ele preferiu voltar ao futebol brasileiro.
“Desde que voltei ao São Bernardo, depois da passagem pelo Flamengo, passei a acompanhar a equipe principal sempre. Em todos os jogos. É verdade que tive propostas bem interessantes da Europa, propostas financeiramente boas da Arábia. Mas, quando o Flamengo veio com uma boa proposta também, pensei: é um clube gigantesco, onde já joguei, que está sempre disputando títulos, nas primeiras colocações, com muitos jogadores na seleção brasileira. Isso me atraiu muito mais do que os projetos que me ofereceram na Europa e em outros países”, disse o jogador.
Samu, como é carinhosamente apelidado pela torcida, também destacou o desejo de atuar pela Seleção Brasileira. Ele afirmou que a ida para o Fla faz parte desse plano.
“Meu sonho e objetivo é jogar pela Seleção, atuar em uma Copa do Mundo. Vim para o Flamengo para buscar esse objetivo. Vou trabalhar o máximo que puder por isso”, destacou.

Samuel Lino, aliás, tornou-se o reforço mais caro da história do Flamengo. O clube pagará 22 milhões de euros fixos (R$ 143 milhões) e 2 milhões de euros em bônus (R$ 13 milhões). No entanto, o jogador tirou esse peso das costas.
“Ser a maior contratação da história do Flamengo é incrível, motivo de muito orgulho. Nosso time tem muito talento, jogadores de muita qualidade, mas nomes e números não entram em campo. Se você não correr e der tudo de si, deixar a vida 100%, aqui no futebol brasileiro não vai ganhar. Vimos contra o Atlético, foi um jogo muito difícil, de muita luta, briga. Eles estavam brigando no jogo de defender e não deixavam o Flamengo criar com facilidade. Nome e números não entram em campo. Estou muito tranquilo e feliz. Essa felicidade de estar aqui no Flamengo faz tirar essa pressão que existe por ser a maior contratação”, disse Samuel Lino.
Veja mais
+ Filipe Luís, sobre derrota do Flamengo: "Dói"
+ Flamengo reduz dívida no 1° semestre de 2025; veja valores