Confusão envolvendo torcida e polícia deixa mais de 120 mortos na Indonésia
Tragédia ocorreu após Arema FC x Persebaya Surabaya; ao menos 323 pessoas ficaram feridas

SBT Sports
Uma confusão envolvendo torcedores e a polícia deixou pelo menos 120 mortos na Indonésia. A tragédia ocorreu na noite deste sábado (1ª de outubro), logo após o fim da partida entre Arema FC e Persebaya Surabaya, pela primeira divisão nacional.
De acordo com a imprensa local, a confusão teve início depois que torcedores do Arema FC invadiram o campo para protestar contra o desempenho do clube, que perdeu por 3 a 2. A invasão resultou na ação de policiais, que fez uso de bombas de gás lacrimogêneo para dispersar os adeptos.
Penembakan gas air mata salah satu penyebab puluhan jiwa tewas di stadion kanjuruhan. STOP KOMPETISI ATAS DASAR KEMANUSIAAN! Cc @jokowi @Kiyai_MarufAmin pic.twitter.com/O5kgtSbgK7
? Instagram @akmalmarhali20 (@akmalmarhali) October 1, 2022
yang MENANG di malang https://t.co/l2WFmcbiCt pic.twitter.com/QjwuUu04Fp
? Hidayatul Akbar (@yyayakk) October 1, 2022
As bombas geraram tumulto nas arquibancadas. Pessoas foram pisoteadas ao tentar escapar do gás. Relatos divulgados pela imprensa local apontam que muitos torcedores sentiram "falta de ar" e que o clima de "pânico incontrolável" tomou conta do Estádio Kanjuruhan.
Do lado de fora, dois carros da polícia foram destruídos por torcedores. Há registros de que instalações do estádio foram incendiadas.
Após o ocorrido, o Campeonato Tailandês foi suspenso por uma semana. Em nota, a Associação de Futebol da Indonésia afirmou que vai abrir uma investigação para apurar os lamentáveis acontecimentos deste sábado.