Ex-Palmeiras revela atrito com treinador no Barcelona: “Não falou comigo por sete meses”
Zagueiro Yerry Mina ficou apenas meia temporada no clube espanhol

SBT Sports
O zagueiro colombiano Yerry Mina, ex-Palmeiras, teve uma breve passagem pelo Barcelona em 2018, tendo apenas seis jogos pelo clube espanhol. Em entrevista ao jornal "La Gazzetta" da Itália, o jogador contou que o principal motivo de sua saída foi o seu relacionamento conturbado com Ernesto Valverde, treinador do Barça na época.
“Cheguei e Valverde só falou comigo no primeiro dia. Ele não falou comigo por sete meses”, disse Mina.
Apesar de ter poucas oportunidades no clube, Yerry Mina apresentou um bom desempenho no meio do ano pela seleção colombiana, marcando três gols na Copa do Mundo de 2018 na Rússia.
“Apesar de vencer a La Liga e a Copa do Rei, joguei muito pouco e sofri uma lesão no pé após uma falta do Rakitic no treino. Saí do Barcelona apesar de a torcida me adorar, mas eu queria jogar”, contou o jogador.
Após o Mundial, Mina foi negociado para o Everton de Carlo Ancelotti por 30 milhões de Euros. O jogador atuou por cinco anos no clube e destacou o excelente trabalho de Ancelotti.
“Foram cinco anos fantásticos; eu tinha Ancelotti, um grande treinador. Começamos bem, mas depois cinco de nós se machucaram. Mas a Premier League é linda", completou.
Atualmente, aos 31 anos, Yerry Mina defende o Cagliari da Itália. Por lá. o defensor soma 46 jogos e três gols.
Veja mais:
+Abel admite atuação do Palmeiras abaixo do esperado: "Podemos fazer mais"