Gols, decisões e provocações: o histórico de Gabigol contra o Corinthians
Camisa 9 do Flamengo, atacante é um das armas da equipe de Dorival Júnior para o duelo diante do Timão; SBT transmite partida desta terça (2)

SBT Sports
Artilheiro de duas das três últimas edições da Copa Libertadores, Gabigol é naturalmente uma das esperanças para o Flamengo nas quartas de final da competição mais desejada do continente. Para avançar à semifinal, o Rubro-Negro tem pela frente o Corinthians. O Alvinegro é um adversário antigo na trajetória de Gabigol, que possui gols, decisões e provocações contra o Timão. O SBT e o site SBT Sports transmitem o confronto desta terça-feira (2) a partir das 21h15.
O camisa 9 do Fla enfrenta o Corinthians desde a época em que era jogador do Santos, um dos rivais do time paulista. No total, Gabigol esteve em campo contra o time paulista por 16 vezes, sendo 10 vitórias dos times do camisa 9, três empates e três vitórias do Corinthians. O jogador possui seis gols em partidas contra o adversário que o Flamengo vai reencontrar pela Libertadores depois de 12 anos.
Quatro desses tentos ainda foram com a camisa do Peixe. O primeiro ocorreu em uma goleada do Santos por 5 a 1 contra o Corinthians, na Vila, em 2014. No ano seguinte, Gabigol balançou a rede nos dois confrontos pelas oitavas da Copa do Brasil e foi fundamental para eliminar o então rival. A rotina de gols no clássico terminou em 2018, quando o atacante marcou diante do Timão e, na comemoração, provocou a equipe ao pedalar, relembrando Robinho.
Gabigol chegou ao Flamengo em janeiro de 2019. Poucos meses depois o clube eliminou o Corinthians pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em jogos que o atacante passou em branco. Mas isso não foi problema. Um mês depois, a então equipe de Jorge Jesus arrancou um empate em Itaquera. O gol do Rubro-Negro foi marcado pelo camisa 9, que comemorou a igualdade no placar encarando a torcida alvinegra.

Depois desta partida, o artilheiro voltou a marcar contra o Timão em fevereiro de 2021, às vésperas do bi do Fla no Brasileirão. Gabi passou em branco nas duas últimas partidas frente ao Corinthians. Na última delas, derrota do Flamengo por 1 a 0 em Itaquera, um passe de calcanhar do camisa 9 foi motivo de reprovação da torcida corintiana.
Agora, o confronto pelas quartas de final da Copa Libertadores coloca Gabigol novamente à frente de um dos principais adversários da carreira. Do outro lado, o Corinthians ainda tenta quebrar a desvantagem dos jogos contra o Flamengo pela competição continental. Os duelos entre alvinegros e rubro-negros vão parar o Brasil.
