Flamengo e Fenerbahçe concluem transferência do volante Willian Arão
Transferência do jogador de 30 anos vai render cerca de R$ 16 milhões aos cofres do Rubro-Negro; atleta conquistou 10 títulos no clube carioca

SBT Sports
Flamengo e Fenerbahçe anunciaram na manhã desta quinta-feira (14) a conclusão da transferência do volante Willian Arão. O Rubro-Negro vai receber três milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) pela venda do alteta de 30 anos. Arão defendeu o clube carioca por seis temporadas e meia e conquistou diversos títulos na equipe.
A ida de Willian Arão para o time da Turquia foi motivada pelo desejo do técnico Jorge Jesus, admirador confesso do futebol do volante - o português comandou o atleta durante a passagem pelo Fla. A transferência foi encaminhada durante a última semana e, após o acerto da forma de pagamento - que será em três parcelas -, o jogador viajou para ser oficializado pela equipe de Istambul.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que concluiu a transferência de Willian Arão para o Fenerbahçe. Agradecemos ao atleta pela dedicação ao Manto Sagrado e contribuição em tantas conquistas. Desejamos sucesso nos próximos desafios!#CRF pic.twitter.com/dpu0A0zpUv
? Flamengo (@Flamengo) July 14, 2022
Esta será a primeira experiência internacional da carreira de Willian Arão. O volante até possui passagem pelo Espanyol, mas a oportunidade ocorreu ainda no período em que o jogador era utilizado por times inferiores - na ocasião, sub-20. Nesta temporada, o Fenerbahçe está na disputa das equipes que entram nas fases prévias da Champions League, torneio que conta com transmissão do SBT.
O camisa 5 defendeu o Flamengo de 2016 a julho deste ano. Willian Arão conquistou 10 títulos com a camisa rubro-negra: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores (2019).
Ailemize ho? geldin Willian Arao! ??
? Fenerbahçe SK (@Fenerbahce) July 14, 2022
?imdi #SahneBizim!
? https://t.co/JBMZNWn4nh pic.twitter.com/qou1nCspUH