Libertadores: Boca Juniors tem apenas seis derrotas para brasileiros na Bombonera
Santos, Cruzeiro, Paysandu, Fluminense, Palmeiras e Internacional conseguiram superar o gigante argentino dentro de seu caldeirão pela competição continental

SBT Sports
04/07/2022 às 08:10 • Atualizado 08/12/2023 às 18:56
Sempre temido dentro de casa, o Boca Juniors enfrenta o Corinthians nesta terça-feira (5), às 21h30, na Bombonera, pelo jogo da volta das oitavas de final da Libertadores, com transmissão ao vivo do SBT para todo o Brasil. Contra brasileiros na competição, o time argentino tem 61% de aproveitamento como mandante, com 16 vitórias, nove empates e seis derrotas em 31 jogos disputados.
Apenas Santos, Cruzeiro, Paysandu, Fluminense, Palmeiras e Internacional conseguiram vencer o Boca na Bombonera. Outros oito times já tentaram o feito, mas sem sucesso. É o caso de Corinthians, Grêmio, Athletico-PR, Flamengo, Internacional, São Caetano, São Paulo e Vasco.
Confira as seis vezes que o Boca Juniors foi derrotado por brasileiros na Bombonera:
Boca Juniors 1 x 2 Santos - Libertadores 1963
Campeão da edição de 1962, o Santos chegou às finais de 1963 diante do Boca Juniors. Depois de uma vitória por 3 a 2, no Maracanã, com dois gols de Coutinho e um de Lima, o Peixe precisava apenas de um empate na Argentina para sagrar-se bicampeão da América.
O time da casa saiu na frente com Sanfilippo, que abriu o placar no primeiro minuto do segundo tempo. O restante do jogo foi suficiente para Coutinho e Pelé virarem para o Santos, que levantou a taça do bicampeonato da Libertadores.
Boca Juniors 1 x 2 Cruzeiro - Libertadores 1994
O Grupo 2 da Libertadores de 1994 era formado por Vélez Sarsfield, Cruzeiro, Palmeiras e Boca Juniors. Na 3ª rodada, a Raposa foi até a Argentina para somar três pontos dentro da Bombonera, com gols de Paulo Roberto e Roberto Gaúcho. Beto Acosta descontou para os argentinos.
Boca Juniors 0 x 1 Paysandu - Libertadores 2003
Líder do Grupo C, o Paysandu visitou o Boca Juniors, na Bombonera, pela ida das oitavas de final da Libertadores de 2003. O Papão largou na frente na disputa, com gol de Iarley, aos 23 minutos do segundo tempo, e trouxe uma ótima vantagem para o jogo da volta. Em Belém, o time argentino venceu por 4 a 2 na volta e se classificou às quartas de final daquela edição.
Boca Juniors 1 x 2 Fluminense - Libertadores 2012
Pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores de 2012, o Fluminense venceu o Boca Juniors, na Bombonera, por 2 a 1. Fred colocou o Flu na frente logo aos 9 minutos do primeiro tempo, mas Somoza, aos dois da segunda etapa, empatou para o time da casa. Não demorou para Deco desempatar a partida e dar a vitória ao Tricolor, aos nove.
Boca Juniors 0 x 2 Palmeiras - Libertadores 2018
Em 2018, o Palmeiras de Luiz Felipe Scolari supreendeu a equipe xeneize em duelo disputado na capital argentina. Keno, aos 40 minutos do primeiro tempo, e Lucas Lima, de cobertura, aos 22 da etapa final, foram os autores dos gols da vitória.
Boca Juniors 0 (5)x(4) 1 Internacional - Libertadores 2020
O último clube brasileiro que conseguiu vencer em La Bombonera foi o Internacional. Depois de perder por 1 a 0 na ida das oitavas de final, o Colorado bateu o Boca pelo mesmo placar em Buenos Aires, com gol contra de Frank Fabra - o duelo foi para os pênaltis e a equipe gaúcha acabou eliminada. Esta partida aconteceu em dezembro de 2020, ano marcado pelo início da pandemia da Covid-19, e teve portões fechados.