Copa Libertadores: Palmeiras reencontra ídolo Arce, atual técnico do Cerro Porteño
Time do antigo lateral-direito recebe o Alviverde pela partida de ida das oitavas de final da competição mais desejada do continente

SBT Sports
Na noite desta quarta-feira (29), em Assunção, o Palmeiras inicia mais uma trajetória no mata-mata da Copa Libertadores. Atual bicampeão do torneio mais desejado do continente, o Alviverde tem pela frente uma equipe comandada por um ídolo do clube. Francisco Arce, histórico lateral do Palestra entre 1998 e 2002, é o atual técnico do Cerro Porteño.
A história de Chiqui Arce no Palmeiras foi repleta de conquistas. O antigo lateral-direito conquistou cinco títulos na equipe paulista: Copa do Brasil (1998), Copa Mercosul (1998), Copa Libertadores (1999), Rio-São Paulo (2000) e Copa do Campeões (2000). No total, foram 241 jogos no time, com 57 gols marcados e 74 assistências
Lateral de notável técnica, sobretudo na bola parada, Arce teve a honra de balançar a rede na última partida que fez pelo Alviverde. Em novembro de 2002, o paraguaio anotou um dos gols da derrota por 4 a 3 diante do Vitória - o resultado acabou rebaixando o clube no Brasileirão daquele ano. Depois, o lateral atuou por Gamba Osaka, Olimpia e pelo também paraguaio 12 de Outubro.

A trajetória de Francisco Arce como treinador não é precoce. O treinador tem mais de uma década de carreira e conta com passagem por clubes como Guaraní-PAR e Olimpia, além claro do Cerro - este é o segundo trabalho do ex-lateral no time de Assunção. Entre 2011 e 2012, Arce esteve à frente da seleção paraguaia.
Nesta quarta (29), a tarefa do comandante do Cerro Porteño é nada mais nada menos que encarar o atual bicampeão da Libertadores. Na primeira fase, o Palmeiras de Abel Ferreira venceu todas as seis partidas do Grupo A, enquanto o time da capital do Paraguai fez oito pontos, sendo duas vitórias, dois empates e duas derrotas.
O primeiro duelo entre as equipes é no estádio La Olla, casa recém-inaugurada pelo time da capital paraguaia. Palmeiras e Cerro Porteño decidem a vaga na próxima quarta (6), no Allianz Parque.