
O meia-atacante Willian, do Corinthians, registrou um Boletim de Ocorrência no Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope) nesta quarta-feira (1º de junho), por conta de ameaças recebidas nas redes sociais por ele e sua família. Os autores das mensagens são torcedores da equipe paulista.
Em um dos envios, um perfil identificado como "raphaoriginal" disse que "Corinthians é tiro, é bandido, é facada, time de favela, de bagunça. Não é essa po*** que tá aí não, cambada de marica. Ou joga por amor ou joga por terror!! Já vai tarde, fi. Tem que ser homem em dobro pra vestir nossa camisa, cuz**", ao lado da marcação do perfil de Willian.

No início da tarde, o Corinthians também emitiu uma nota em que repudiou as ameaças sofridas pelo jogador e disse apoiar sua decisão de procurar as autoridades. "O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um futebol sem ódio", diz o comunicado.
Já no início da noite, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgou que o caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) do Dope. "A vítima exibiu imagens sobre as ameaças e a autoridade policial encaminhou um ofício à rede social em questão solicitando informações que auxiliem na identificação da autoria e esclarecimento dos fatos", afirma a SSP.
Na segunda-feira (30), após o atleta receber críticas ao sofrer uma lesão que o tirou de campo no jogo contra o América-MG, Vanessa Martins, esposa do jogador, disse que tem vontade de sair do país por conta da falta de respeito dos torcedores. Mais tarde, no Arena SBT, o atacante Jô afirmou que o companheiro ficará no Corinthians.
Em contato com o SBT, o pai de Willian, Severino Vieira, afirmou que, por enquanto, a vontade do filho é de reforçar a segurança da família e de continuar no Corinthians. Vale lembrar que o ponta tem vasto currículo na Europa, onde atuou por granques equipes como Shakhtar Donetsk, Chelsea e Arsenal.
Essa é a segunda vez que o jogador procura a Polícia por casos de ameaças de torcedores nas redes sociais. Depois da derrota do Timão para o Always Ready, pela Libertadores, Willian, Cássio, Paulinho, Gil e dirigentes do Corinthians registraram queixas depois de postagens e áudios endereçados a eles.
O Sport Club Corinthians Paulista repudia as novas ameaças sofridas pelo meia Willian e familiares. O clube apoia o atleta na decisão de formalizar a denúncia, identificar e punir os responsáveis e reforça a necessidade da luta por um #FutebolSemÓdio. pic.twitter.com/FZZke3JmIc
? Corinthians (@Corinthians) June 1, 2022