Na tarde deste domingo (6), Atlético-MG e São Paulo empataram pelo placar de 0 a 0, no Mineirão. Com o empate, o tricolor paulista chega à dois pontos com dois empates no campeonato, já o Galo fica com um ponto na parte de baixo da tabela.
O primeiro tempo começou bem movimentado, com os dois times criando boas chances de gols. O São Paulo foi ligeiramente melhor no início, trabalhando bem a bola e fazendo o goleiro Éverson trabalhar. O time paulista até balançou as redes, mas foi detectado impedimento na jogada. No fim da primeira etapa com o jogo travado, o fator marcante foi a expulsão do técnico do São Paulo, Luis Zubeldia após reclamação de uma não expulsão do zagueiro atleticano Lyanco.
No segundo tempo, o Atlético-MG desempenhou melhor que o adversário, criando mais chances e obrigando o goleiro Rafael do São Paulo a fazer boas defesas, uma em um chute de Scarpa na entrada da área além de uma falta bem cobrada por Hulk. Na reta final do jogo, o atacante Calleri do São Paulo foi expulso após acertar uma cotovelada em Júnior Alonso. Antes do fim da partida, o goleiro Rafael ainda evitou o gol atleticano duas vezes, em uma cabeçada de Lyanco e outra de Júnior Santos, evitando a derrota do São Paulo que ficou satisfeito com empate após ficar com um jogador a menos nos minutos finais de jogo até Lyanco do Atlético-MG ser expulso no último minuto de jogo.
Os dois times tem desafios internacionais durante a semana. O Atlético-MG enfrenta o Desportes Iquique do Chile às 21h30, da próxima quinta-feira (9), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O São Paulo, por outro lado, recebe o Alianza Lima do Peru, no mesmo dia e horário pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.