Torcedor com tatuagem nazista é identificado e levado para prestar depoimento
Caso ocorreu no último domingo, quando o homem exibiu uma águia nazista nas costas, durante o jogo do São Raimundo-AM, no estádio da Colina, em Manaus

SBT Sports
O torcedor do São Raimundo-AM que exibiu uma tatuagem com o símbolo do partido nazista alemão nas costas no último jogo da equipe foi identificado pela Polícia Civil local e levado para prestar depoimento nesta quarta-feira (20). O caso ocorreu no domingo (17), no estádio da Colina, em Manaus.
De acordo com o delegado Ivo Martins, o homem está colaborando com a investigação e entregou seu celular e computador para a checagem da polícia. A apologia ao nazismo é crime, de acordo com as leis brasileiras, com pena que varia entre dois a cinco anos de reclusão, além de multa.
"Tivemos uma conversa aberta na presença dos advogados dele, e ele disse que não tinha intenção, quando tatuou há cerca de 10 anos, de promover nenhum tipo de incitação, induzimento a essa prática nazista como foi amplamente divulgado", explicou o delegado.
"A gente está apurando. Ele está com atitude colaborativa, já nos entregou celular e o computador será arrecadado. Vamos checar essas informações de maneira técnica, para que possa ser assegurado a ele toda a defesa pertinente e em seguida ele vai ser ouvido formalmente na presença do advogado dele", completou Martins.
A tatuagem do homem flagrado no estádio Ismael Benigno contém uma águia, um dos principais símbolos do partido nazista (1920-1945). O desenho ainda faz referência a outra parte da insígnia do grupo que comandou a Alemanha entre 1933 e 1945, mas sem a suástica.
Precisamos identificar este sujeito para que não volte a exibir símbolos nazistas pelos estádios. pic.twitter.com/1bk6cLWCUe
? Barezão da Depressão (@thebarezao) April 18, 2022
O São Raimundo emitiu uma nota de repúdio ao caso e informou que proibirá o torcedor de entrar no estádio da Colina em dias de jogos do clube.
"O São Raimundo Esporte Clube vem a público repudiar a atitude deste indivíduo em que nada representa a história do clube do povo. O São Raimundo condena veementemente toda e qualquer manifestação favorável àquilo que foi uma das maiores máculas da história mundial! Este indivíduo, uma vez identificado, não mais adentrará as dependências do estádio em dias de jogos do Tufão", diz a nota.