Guardiola e Simeone possuem histórico acirrado em confrontos diretos
Técnicos vão se reencontrar pelas quartas de final da Champions League; SBT transmite duelo entre Manchester City e Atlético de Madrid

SBT Sports
Nesta terça-feira (5), Manchester City e Atlético de Madrid abrem um dos confrontos pelas quartas de final da Champions League - o SBT transmitirá o jogo a partir das 15h45. O embate entre ingleses e espanhóis possui duas equipes que estão em busca de conquistar a competição europeia pela primeira vez. Além disso, o duelo eliminatório envolve dois treinadores que protagonizam jogos acirrados quando se enfrentam.
Dois dos principais técnicos do planeta nos últimos anos, Pep Guardiola e Diego Simeone são adversários desde os tempos em que eram personagens dentro das quatro linhas. Os dois, no entanto, ganharam ainda mais protagonismo a partir do momento que se tornaram treinadores. E grandes treinadores.
Curiosamente, os dois técnicos se enfrentaram apenas três vezes ao longo da carreira: uma por La Liga e duas pela Champions League. O primeiro desses jogos ocorreu há pouco mais de 10 anos, pelo Campeonato Espanhol. Neste jogo, o Barça de Guardiola venceu o Atlético de Simeone por 2 a 1, com gols de Messi e Daniel Alves, enquanto o colombiano Falcao Garcia anotou o tento dos colchoneros.
Os outros dois duelos foram pela Champions League. Em 2016, os comandados do técnico argentino bateram o Bayern de Munique de Pep Guardiola pela semifinal do torneio continental. Na Espanha, a equipe madrilenha contou com um golaço de Saúl para vencer o duelo de ida por 1 a 0, no antigo estádio Vicente Calderón.
No jogo de volta, os espanhóis seguraram o ímpeto bávaro e saíram de Munique com a classificação: o duelo foi 2 a 1 para o time de Guardiola, mas o Atlético ficou com a vaga por causa do gol fora - Xabi Alonso, Lewandowski e Griezmann marcaram os gols do confronto. O Atlético de Madrid foi derrotado pelo Real Madrid na decisão da Liga dos Campeões.
Nesta terça (5), os técnicos voltam a se enfrentar depois de quase 6 anos. O cenário é diferente, com Pep Guardiola pelo Manchester City, desta vez. Diego Simeone segue no Atlético de Madrid. A rivalidade entre ambos, no entanto, não é algo que mude.
Rivais desde os tempos de jogador
Pep Guardiola e Diego Simeone se tornaram adversários antes mesmo das respectivas carreiras como treinadores. O espanhol foi um elegante volante do Barcelona nos anos 90, enquanto o argentino foi aguerrido meia que acumulou passagens por clubes como Sevilla e Atlético de Madrid - os dois ainda se enfrentaram por uma oportunidade em um jogo entre Espanha e Argentina.
Foram 11 jogos envolvendo os dois jogadores. A vantagem é de Pep Guardiola, que venceu quatro, sendo outros quatro empates e três triunfos dos times de Simeone. Entretanto, o argentino possui o feito de ter conquistado dois títulos contra o então volante espanhol: a Copa do Rei de 1996 e a Supercopa da Espanha do mesmo ano.