Ex-campeões mundiais de boxe, irmãos "estão prontos para morrer" pela Ucrânia
Wladimir e Vitali Klitschko afirmaram que estão dispostos a morrer pelo país invadido pela Rússia

SBT Sports
02/03/2022 às 22:00 • Atualizado 08/12/2023 às 18:31
Os irmãos Wladimir e Vitali Klitschko, considerados lendas do boxe mundial, estão dispostos a morrer pela Ucrânia. Em entrevista à CNN americana, Vitali, que além de ser ex-campeão mundial da modalidade é prefeito de Kiev, disse que se sente na obrigação de defender o país invadido pela Rússia.
"Há um movimento patriótico enorme agora. Até idosos, imagina? Médicos, atores, atores do teatro, muitas profissões que nunca tiveram a expectativa de lutar, estão pegando em armas. Eles estão prontos para lutar. É incrível", declarou Vitali.
"Não estamos interessados ??em quão forte é o exército russo, estamos prontos para lutar. E estamos prontos para morrer por nosso país de origem e por nossas famílias, porque é nosso lar. É nosso futuro e alguém quer vir para nossa casa e roubar nosso futuro de nós", complementou o ex-boxeador.
Wladimir e Vitali Klitschko estão em Kiev e, inclusive, já pegaram armas. Por ser prefeito da capital ucraniana, o nome de Vitali se encontra em uma lista de cidadãos de "alto nível" que seriam alvos de Vladimir Putin.