Só vexame! Relembre os brasileiros que caíram na pré-Libertadores
Fluminense inicia sua trajetória na competição nesta terça-feira (22); duelo terá transmissão ao vivo do SBT

SBT Sports

A jornada do Fluminense na pré-Libertadores começa nesta terça-feira (22), dia em que o Tricolor Carioca visita o Millonarios, da Colômbia, em Bogotá. O duelo terá transmissão ao vivo do SBT a partir das 21h15.
A maioria dos times brasileiros que tiveram de passar por essa etapa da competição se deu bem. Apenas Chapecoense, Corinthians, Grêmio e São Paulo caíram nesta fase do torneio. O Timão, inclusive, foi quem abriu a lista, e é o único que acumula duas eliminações. O SBT Sports relembra as quedas de cada um deles:
Corinthians (2011 e 2020)
O Corinthians foi o clube que inaugurou a lista de brasileiros que não passaram da pré-Libertadores. A fatídica eliminação para o Tolima, da Colômbia, aconteceu em 2011, sob o comando do técnico Tite. Naquela ocasião, o Timão ficou no empate sem gols, no Pacaembu, e foi derrotado por 2 a 0, no Muillo Toro.
Em 2020, o Alvinegro repetiu o vexame. Diante do Guaraní, do Paraguai, o Corinthians perdeu o jogo de ida por 1 a 0, em Assunção, e venceu o duelo de volta, na Neo Química Arena, por 2 a 1. A vitória, no entanto, não foi suficiente para tirar a vantagem do adversário por conta do gol qualificado fora de casa. O feito faz com que o Timão seja o único brasileiro a somar duas eliminações na pré-Libertadores.
Chapecoense (2018)
Depois de o Corinthians inaugurar a lista, em 2011, demorou sete anos para que outra equipe brasileira viesse repetir o feito. Em 2018, a Chapecoense caiu para o Nacional, do Uruguai, após ser derrotada por 1 a 0 nos jogos de ida e volta.
São Paulo (2019)
Um ano após a Chape deixar a competição na fase preliminar, foi a vez do São Paulo virar motivo de chacota. Em 2019, o Tricolor não conseguiu bater o Talleres, da Argentina, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, em casa, e segurou um empate sem gols na volta, no Morumbi.
Grêmio (2021)
O Grêmio foi o último brasileiro que caiu na pré-Libertadores. No ano passado, o Imortal acumulou duas derrotas por 2 a 1 para o Independiente del Valle e foi eliminado de forma precoce da competição. O desempenho, inclusive, foi o pior do clube na história.