O Liverpool é um dos clubes ingleses mais afetados pela Covid-19 no momento. Nesta quarta-feira (5), diante do alto número de infecções do clube, os Reds optaram por suspender temporariamente as atividades no centro de treinamento da equipe.
No momento, o Liverpool possui diversos casos positivos da doença. Os brasileiros Roberto Firmino e Alisson foram diagonisticados com a doença, além do técnico Jürgen Klopp e o zagueiro camaronês Joel Matip. A equipe inglesa ainda possui profissinais da comissão técnica que estão infectados ou com suspeita da doença.
Nesta quarta (5), os Reds anunciaram que o auxiliar-técnico Pepijn Lijnders foi contaminado pela Covid-19. Lijnders é o braço-direito de Klopp e, no último domingo (2), com a ausência do técnico alemão, o assistente esteve à frente do time no empate por 2 a 2 com o Chelsea.
Adiamento
Nesta quinta-feira (6), o Liverpool entraria em campo diante do Arsenal pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. Entretanto, a partida acabou adiada em virtude da situação dos Reds, que, além dos casos de Covid-19, possui jogadores lesionados e outros que partiram para disputar a Copa Africana de Nações (Salah, Mané e Keita). A organização do torneio aceitou o pedido de adiamento do jogo.
Nosso confronto contra o Arsenal na quinta-feira, pela semifinal da Carabao Cup, foi adiado.
? Liverpool FC Brasil (@LFCBrasil) January 5, 2022
Gostaríamos de deixar registrado o nosso agradecimento a EFL e ao Arsenal pela compreensão, bem como aos torcedores de ambos os clubes, à medida que continuamos neste período desafiador. pic.twitter.com/M781tH6Q6p