O Botafogo está interessado na contratação do meia paraguaio Miguel Almirón, do Newcastle. O clube sondou a situação do jogador junto ao Magpies e buscou informações sobre os valores envolvidos em uma eventual negociação, conforme noticiado pelo site “GE”.
A diretoria alvinegra avalia os custos e decidirá se irá formalizar uma proposta. Embora considere Almirón uma adição valiosa ao elenco, o clube mantém cautela, já que não pretende investir em um atleta de 30 anos sem potencial de revenda a médio prazo.
Apesar da aprovação de John Textor, o Botafogo ainda não entrou em contato com os representantes do meia. Segundo a imprensa britânica, o Newcastle estipulou um preço de pelo menos US$ 10 milhões (R$ 61,5 milhões, na cotação atual) para liberar o jogador.
Revelado pelo Cerro Porteño, Almirón passou pelo Lanús, da Argentina, antes de brilhar no Atlanta United, onde conquistou a MLS em 2018. Suas atuações de destaque, incluindo 12 gols e 14 assistências, renderam uma transferência ao Newcastle por 21 milhões de euros, a maior da história da MLS.
No clube inglês, o paraguaio teve dificuldade para se firmar sob o comando de Rafa Benítez e Steve Bruce. Com a chegada de Eddie Howe, Almirón cresceu e viveu bons momentos nas últimas temporadas, mas perdeu espaço em 2024/2025, somando apenas 10 partidas, a maioria como reserva.