Real Madrid vence Inter de Milão e avança em primeiro na Liga dos Campeões
Equipe espanhola bate time italiano com gols de Kroos e Asensio para garantir a ponta do Grupo D; Uefa sorteia oitavas de final na próxima segunda (13)

SBT Sports
O Real Madrid avançou no primeiro lugar do Grupo D da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira (7), em confronto direto pela ponta da chave, a equipe merengue bateu a Inter de Milão por 2 a 0, com gols de Kroos e Asensio. Derrotado, o time italiano se classificou na segunda colocação do grupo.
Maior campeão da história do torneio, o clube da capital espanhola encerrou a fase classificatória do torneio continental com 15 pontos conquistados - o Real Madrid nunca caiu na fase de grupos da competição. A Inter de Milão ficou com 10 pontos - a chave ainda teve a supresa Sheriff Tiraspol garantido na Liga Europa. A Uefa sorteia os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões na próxima segunda-feira (13), às 8h (horário de Brasília). O SBT Sports transmitirá o evento.
O jogo
Bastou menos de dois minutos para a primeira chegada dos mandantes, com Vinícius Júnior, que partiu para cima da defesa italiana e finalizou com perigo. Em grande fase, o brasileiro tentou ainda outra jogada individual nos primeiros instantes, mas a defesa da Inter, bastante organizada, impediu a tentativa do camisa 20. Com a bola no chão, os italianos esfriaram os merengues nos primeiros minutos, e um chute de Brozovic de fora da área assustou Courtois.
Aos 11, a Inter conseguiu envolver a defesa madrilenha e Dumfries cruzou para Perisic, que fatalmente abriria o placar no Santiago Bernabéu, mas o chute foi bloqueado por Carvajal. No contra-ataque, Rodrygo bateu à esquerda da meta defendida por Handanovic. Com dificuldade para entrar na defesa interista, o Real conseguiu abrir o placar com o espaço deixado à frente da área: Kroos recebeu de Rodrygo e teve tempo para puxar a bola para a esquerda e acertar um chute certeiro, sem chance para o goleiro nerazzurri.
O gol de Kroos mudou a partida no Bernabéu. Os comandados de Carlo Ancelotti passaram a ter mais a bola, enquanto os visitantes tiveram alguns minutos de instabilidade no duelo. Entretanto, os italianos conseguiram se reequilibrar no jogo a partir da reta final da primeira etapa, mas a equipe de Inzaghi sofreu com as linhas defensivas do time da casa, que encurtou os espaços para impedir as tentativas da Inter.
Aos 35, o Real puxou contra-ataque com velocidade, mas o sérvio Jovic, cara a cara com Handanovic, finalizou para fora. Os mandantes ainda tiveram outros contragolpes perigosos, que acabaram desperdiçados no momento de acertar o último passe. Ainda houve tempo nos minutos finais para duas tentativas de Rodrygo; o brasileiro acertou a trave na primeira e, na segunda, chutou para fora. O primeiro tempo terminou com vantagem madrilenha.
A segunda etapa iniciou com alteração no time da Inter - Dimarco entrou na vaga de Dumfries -, mas o enredo não mudou tanto logo nos primeiros instantes: aos 2 minutos, Barella saiu na cara de Courtois e bateu por cima. O Real Madrid conseguiu frear o ímpeto dos visitantes com rapidez e passou a dominar a partida. O time de Ancelotti teve duas oportunidades com Jovic e Casemiro, que pararam em defesas de Handanovic.
Com dificuldade na criação, Simone Inzaghi optou por colocar Vecino, Vidal e Sánchez no lugar de Brozovic, Çalhanoglu e Dzeko. Porém, a tentativa do técnico interista de mudar o jogo foi por água abaixo pouco depois, quando Barella e Militão acabaram se estranhando; o italiano agrediu o zagueiro brasileiro e foi expulso. O treinador teve que recompor o sistema defensivo da equipe com Gagliardini na vaga de Lautaro Martínez.
A superioridade numérica desequilibrou o confronto para o lado merengue. Com mais espaço, o time da capital espanhola passou a girar a bola para abrir a defesa nerazzurri, postada à frente da meta defendida por Handanovic. Desta forma, a linha baixa resultou novamente em espaço à frente da área, como no primeiro tento da partida. E foi desta maneira que Asensio aproveitou liberdade na entrada da área e bateu para marcar um golaço, à direita do arqueiro adversário.
Entregue na partida, a Inter ainda teve uma cabeçada perigosa de Skriniar, defendida por Courtois, que acabou tendo pouco trabalho ao longo do jogo. O Real Madrid não forçou uma busca pelo terceiro gol nos últimos minutos. Com jovens como Camavinga e Valverde em campo, os comandados de Carlo Ancelotti apenas gastaram o tempo na reta final do confronto, que garantiu mais uma vez o time espanhol no mata-mata da Liga dos Campeões.
REAL MADRID 2x0 INTER DE MILÃO
Local: Santiago Bernabéu, Madri - Espanha
Data: 07/12/2021, às 17h00
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
VAR: Marco Fritz (ALE)
Cartões amarelos: Éder Militão; D'Ambrosio e Bastoni.
Cartão vermelho: Barella.
Gols: Kroos, aos 16 do primeiro tempo; Asensio, aos 33 do segundo tempo.
REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Alaba e Mendy; Casemiro (Camavinga), Modric e Kroos (Valverde); Rodrygo (Asensio), Jovic (Mariano Díaz) e Vinícius Júnior (Hazard). Técnico: Carlo Ancelotti.
INTER DE MILÃO: Handanovic; D'Ambrosio, Skriniar e Bastoni; Dumfries (Dimarco), Barella, Brozovic (Vidal), Çalhanoglu (Vecino) e Perisic; Lautaro Martínez (Gagliardini) e Dzeko (Alexis Sánchez). Técnico: Simone Inzaghi.